Finalmente poderemos voltar a trabalhar!

A fórmula mágica que irá acabar com  a pandemia do coronavírus ainda não surgiu. Numa visão otimista, alguns afirmam que já existem vacinas sendo testadas em fase final de confirmação da sua eficácia. Certamente ainda em 2020, muito provavelmente haverá uma eficiente e que vai resolver definitivamente o problema até a chegada do novo ano.

É quase unanime que ninguém aguenta mais essa verdadeira tragédia sem fim. Nós do segmento de festas e eventos somos um dos mais prejudicados pela pandemia devido aos riscos de transmissão do vírus quando há aglomeração de pessoas. Apesar da controvérsia para esse risco considerando que se todos usarem  os meios de prevenção já conhecidos, poderia haver uma tolerância ainda que parcial. Mas a questão extrapola o desejo e necessidade de todos voltarem a trabalhar e a solução fica inteiramente dependente de autorização das autoridades.

Apesar desse cenário terrível, nós aqui da Túlio Eventos temos esperança de que em breve  isso vai passar. Vale ressaltar que ficará alguns ensinamentos importantes e talvez, o mais importante deles, é que devemos valorizar cada minuto de vida com saúde. Ela é curta e efêmera.  Somos todos muito frágeis e veneráveis a muitos acidentes como esse que a humanidade está passando e por isso devemos ter muito cuidado com a higiene, a alimentação,  mente e a espiritualidade.

Contudo, houve tempo para pensar bastante, fazer planos para quando tudo passar e encontrar soluções para o momento.

Por enquanto, vamos acreditar que o Decreto 47.209 de 11.8.2020, publicado no Diário Oficial do Estado, autorizando a volta de eventos  em casas de festas, mesmo que limitados a 1/3 dos convidados, seja uma solução para voltarmos a trabalhar mesmo de forma limitada.

 

About the author: Tulio de Pinho