CRONOGRAMA PARA PREPARAÇÃO DE CASAMENTO

O ideal é contratar uma assessoria competente, principalmente se os noivos não dispõem de tempo para eles mesmos resolverem tudo, ou não têm experiência de como fazer,que é o mais comum e normal.

Foto do local da cerimônia ao ar livre.

Assim o segundo passo será  a definição da data, deve-se contratar a igreja, ou o Celebrante/ juiz de paz para a cerimônia, se for em um local diferente da igreja.

Depois encontrar o espaço, decoração, buffet,que só será o caso se o casamento for em um local alternativo, pois nos espaços de festa normalmente já tem esses serviços.

Os próximos passos são: foto, vídeo e música e aluguel de roupas, convites, lembrancinhas, animadores, etc.

Tendo um profissional cerimonialista ou assessor, certamente outras dicas serão dadas como por exemplo não contratar profissionais que tenham mais  de um evento para a data escolhida..

Locação

Como já explicado acima, o espaço deve ser um dos primeiros itens contratados, para que ninguém deixe de casar no cenário de seus sonhos. Se a celebração será um destination wedding, deve-se prestar ainda mais atenção para acomodar bem a família e os amigos.

DETALHES ADICIONAIS IMPORTANTES

Alguns itens devem ser vistos com 6 meses de antecedência.  Por exemplo: o vestido deve ser visto 6 meses antes do casamento, assim como a lua de mel e a escolha do convite, Afirma Túlio de Pinho.

Em seguida, passa-se à escolha de  bolo, doces, bem-casados, lembrancinhas, bebidas, carro dos noivos, trajes do noivo e padrinhos, noite de núpcias e dia da noiva (cabelo e maquiagem). Reserve esse tempo também para organizar a documentação do casamento.”

foto da mesa do bolo dos noivos.

“Os últimos meses devem ser deixados para a produção do evento, ou seja, alinhamento dos detalhes de tudo o que foi fechado.

Para saber mais, marque um entrevista sem compromisso com nosso Assessor de Casamentos Túlio de Pinho.

 

(21)99537-0745

contato@tuliopinhoeventos.com.br

About the author: Tulio de Pinho