ATRIBUIÇÕES DO CERIMONIALISTA

Tentar organizar um evento sem ter experiência é muito comum. Muitos tentam por não saberem  que existe um/uma profissional para isso ou até mesmo por paradoxal que possa ser, por economia mesmo. E quem é essa pessoa?

Essa pessoa é o/a cerimonialista. 

Foto do local da cerimônia .
Foto do local da cerimônia .

Entre as tantas funções do/a cerimonialista vamos listar abaixo as principais:

1 – Passar tranquilidade para seus clientes mostrando segurança de todos os passos e momentos necessários para a organização do evento e tornando a fase de organização do evento um momento bem tranquilo e divertido;

2 – Será também o/a responsável por criar um PLANO DE AÇÃO com começo, meio  e fim de todos os itens de um “Check list” importante para o controle de todas as etapas;

Foto da mesa de bolo e doces do casamento.
Foto da mesa de bolo e doces do casamento.

3 – Buscar fornecedores que tenham experiência e preços adequados ao orçamento do evento;

4 – Estar sempre em contato com o cliente para auxilia-lo em todas as etapas;

5 – Ser o primeiro e o último a sair no dia do evento;

6 – Ter uma equipe profissional treinada para cada tipo de evento.

7 – Dispor de equipamentos de apoio como rádios comunicadores; Internet e caixas de SOS, entre outros;

Na foto Túlio de Pinho ao centro, Denise à esquerda e Magda à direita.
Na foto Túlio de Pinho ao centro, Denise à esquerda e Magda à direita.

Ter todos esses itens são fundamentais, entretanto nada substituirá o olho no olho com o cliente, o bom atendimento, a simpatia e o famoso, e sempre atual,  “vestir a camisa do cliente” . Afinal, um dos lemas do bom profissional deve ser: A prestação de serviço bem feita com certeza trará muitos outros clientes.

Túlio de Pinho/Cerimonialista e Celebrante de casamentos ecumênicos.