Celebrante de Casamentos Ecumênicos

A cerimônia de casamento ecumênica, é aquela em que o roteiro e o texto não priorizará quaisquer conotações ou denominações religiosas. Ela terá como prioridade, temas voltados para a união de duas pessoas. A celebração é feita normalmente por um Mestre de cerimônias, devidamente registrado no Ministério do Trabalho, e com experiência comprovada.

foto Túlio celebrando Silmer e Claudia boa 12.1.14Devido a algumas características diferentes do convencional,  este tipo de cerimônia vem se tornando ideal para pessoas que, por um ou outro motivo, estão impedidas de realizar seu casamento por um religioso. Tem ainda aqueles casais que não possuem uma religião ou são divorciados. E outros, que têm religiões diferentes.um do outro.

O texto da cerimônia será discutido entre o celebrante e os noivos, podendo ser totalmente personalizada, mas terá como base temas como a formação de uma nova família; a importância da mulher no casamento;  como o casal deverá se comportar como marido e mulher no dia-a-dia para construir bases sólidas de companheirismo, confiança, respeito, dedicação, carinho e paciência e amizade. Entre outros detalhes. Nesse roteiro, ainda terá a troca de votos, a troca de alianças, a declaração de marido e mulher, e a documentação da cerimônia, inclusive, com a presença de um Juiz de Paz no local ou com a parte civil sendo realizada no próprio cartório.

cropped-cropped-Foto-Túlio-celebrando-casamento-Prsicila-e-Gilson-Sitio-Vc-e-eu.jpg

Normalmente é uma cerimônia objetiva, que tem duração de aproximadamente 30 minutos. Como características e diferenciais nas cerimônias com o Mestre de Cerimônias e Celebrante Túlio de Pinho, estão:  o  bom humor, a emoção e a beleza, complementados com alguns rituais inseridos, sempre com a autorização dos noivos, como são os casos do “ritual com areias” ou com “vinhos“, e, em alguns casos, até com “velas” . Em todos esses rituais, teremos o mesmo resultado simbólico de entrelaçamento das famílias dos noivos.

A cerimônia pode  ser realizada no mesmo local da festa, tais como: em sítios, praias, bistrôs e casas de festas, entre outros locais.

Túlio de Pinho é formado em Administração e Jornalismo, entre outros, e é Mestre de Cerimônias, Cerimonialista e Celebrante de casamentos há mais de 10 anos.