![](https://www.tuliopinhoeventos.com.br/wp-content/uploads/2016/03/foto-mais-um-momento-cerimonial-coreografia-debutante-Yasmim-5.3.16-672x372.jpg)
CERIMONIAL DE 15 ANOS
QUERO UM CERIMONIAL DE 15 ANOS BEM RÁPIDO.
![A debutante Patricia durante o cerimonial.](https://www.tuliopinhoeventos.com.br/wp-content/uploads/2016/03/foto-debut.-Patricia-27.216-300x225.jpg)
Essa frase foi a mais ouvida nos mais de 500 cerimoniais de 15 anos que realizamos nesses quase 20 anos de atividade como cerimonialista.
E essa preocupação da debutante e até mesmo de seus pais se compreende pois o que elas, principalmente a aniversariante, querem é aproveitar a festa e estão com a imagem de cerimonias de 15 anos demorados, arrastados e chatos e até caretas como elas chamam.
Então, sabedores de que essa será a reivindicação “padrão”, o que precisaremos fazer será mostrar uma forma de faze-lo com os seguintes “ingredientes”:
– dinâmico, objetivo, bonito, diferente, bem humorado e acima de tudo emocionante.
![Na foto a debutante e sua linda familia.](https://www.tuliopinhoeventos.com.br/wp-content/uploads/2015/08/foto-excelente-cerimonial-debutante-Leticia-Pereiram-28.8.15-Royale-300x225.jpg)
E ai vem a segunda pergunta: COMO SERÁ ISSO ?
Respostas:
1 – Duração de no máximo 40 minutos;
2 – Roteiro dinâmico e original;
3 – Músicas atuais do gosto musical jovem;
4 – Agrupar as pessoas a serem homenageadas em no máximo 10 grupos de 3 pessoas;
5 – Ensaio prévio no local da festa com a debutante a fim de passar segurança para ela de que tudo será feito com seu conhecimento;
6 – Roteiro pré aprovado pela debutante e seus pais;
7 – Apresentação profissional do cerimonialista responsável por essa função.
![Foto de Gabriela com a roupa que iniciou a festa.](https://www.tuliopinhoeventos.com.br/wp-content/uploads/2015/04/foto-debutante-Gabriela-Medeiros-24.4.15-300x225.jpg)
![Túlio de Pinho momento antes de iniciar a cerimônia.](https://www.tuliopinhoeventos.com.br/wp-content/uploads/2016/08/foto-eu-boa-13.8.16-300x169.jpg)
Túlio de Pinho
Túlio é roteirista, cerimonialista, mestre de cerimônias e apresentador com registro profissional.