MESTRE DE CERIMÔNIAS EVENTOS

A função do Mestre de Cerimônias profissional é fundamental para o bom andamento de um evento. Dentre os principais eventos que é necessária a atuação de um Mestre de Cerimônias se incluem:

– Congressos; Seminários; Premiações; Fóruns; Desfile de Modas; Confraternizações; Inaugurações;  Aniversários em geral e Formaturas;

DSC01879

– Pode ainda o Mestre de Cerimônias atuar  como apresentador de cerimonial de debutantes  e locutor de feiras e eventos em geral;

– Outra função importante da atuação dos Mestres de Cerimônias é a de Celebrante de Casamentos Ecumênicos e sociais em casas de festas, sítios, praias, Bistrôs, entre outros.

O  Mestre de Cerimônias deve ter comprovadamente, experiência em grandes eventos, registro profissional no DRT do Ministério do Trabalho, e ainda, é muito bom que tenha amplo conhecimento da língua nativa e ainda fale mais uma outra  língua estrangeira. (Preferencialmente o inglês ou espanhol).

Nosso Mestre de Cerimônias Túlio de Pinho, tem em seu currículo, além de todas essas exigências anteriores, formação superior em Administração, Jornalismo e Teologia, e ainda inúmeros cursos complementares como Apresentador, Locutor e Mestre de cerimônias. 

Abaixo um portfólio  com alguns dos trabalhos realizados por Túlio de Pinho, com sucesso total. Ao lado direito deste site,  confira um vídeo de apresentação na voz de Túlio de Pinho 

PROJETO EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

EVENTO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL COM TÚLIO DE PINHO

Foi realizado nesse dia 29.1.15, mais um evento da Caixa Econômica Federal com a apresentação do Mestre de Cerimônias Túlio de Pinho.

Foto Túlio de Pinho apresentando evento CEF, Shopping Rio Sul,RJ,29.1.15
Foto Túlio de Pinho apresentando evento CEF, Shopping Rio Sul,RJ,29.1.15

O evento ” PROJETO EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS” , aconteceu no 1º piso do Shopping Rio Sul, em Botafogo,RJ. O projeto representa uma rara oportunidade de vivenciar a realidade dos paratletas pela possibilidade de experimentar a prática de esportes em um ambiente totalmente adaptado.
Estiveram presentes além de diversas autoridades, os paratletas Luiz Claudio Pereira, Fernando Fernandes, Felipe Gomes e Jonathan Santos do Comitê Paralímpico Brasileiro, e o atleta olímpico Arnaldo de Oliveira.
Mais um bom trabalho da Túlio Eventos.

INAUGURAÇÃO DO RESIDENCIAL TERRA NOVA FRIBURGO-RJ

Túlio de Pinho foi o Mestre de Cerimônias do evento de Inauguração do Residencial Terra Nova, importante obra do Governo Federal do Programa Minha casa Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal, realizado no dia 04 de julho de 2014 em Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença de diversas autoridades como o Ministro das Cidades Senhor Gilberto Occhi, o Governador do Rio de Janeiro em exercício, Luiz Fernando Pezão e do Prefeito da cidade de Friburgo,  Rogério Cabral, entre outros.

Mais um trabalho de qualidade do Mestre de Cerimônias Túlio de Pinho.

foto Túlio no palco evento Friburgo

INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE JAPERI – RJ – 2014

foto 2 de Túlio na apresentação do evento da Caixa

EVENTO DE INAUGURAÇÃO DO SHOPPING SULACAP

cropped-DSC01994.jpg

INAUGURAÇÃO DO TERMINAL DE PESCADO DE NITERÓI

foto Túlio apresentando evento Inauguração do Terminal pesqueiro em Niterói 16.12.13

FORMATURA DE FORMANDOS DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO – UNIGRANRIO NO RIO DE JANEIRO – Pela empresa Styllus Formatura durante 20 dias seguidos TEATRO RAUL CORTES DUQUE DE CAXIAS : 2014

Túlio apresentando formatura na Casa de Espanha Humaitá RJ

EVENTO DE PREMIAÇÃO DO BANCO DO BRASIL – ARMAZEM DO CAIS DO PORTO DO RIO DE JANEIRO – 2013

fOTO tÚLIO EVENTO PROEX

ENTREGA DO DIPLOMA DO MÉRITO E INSCRIÇÃO NO LIVRO “LÁUREA AO MÉRITO DO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RJ – CREA-RJ”

Foi realizado no dia 17 de dezembro de 2013 o evento de Entrega do Diploma do Mérito e Inscrição no livro”Láurea ao Mérito do CREA-RJ” a diversas personalidades.

O objetivo do evento foi homenagear os profissionais que contribuíram com serviços relevantes ao Sistema como forma de agradecimento por suas importantes ações em prol da área tecnológica nacional.

Entre os agraciados estavam o engenheiro civil Aimone Camardella, o Engenheiro civil e ex-governador do Espirito Santo, Albuino Cunha de Azeredo; o engenheiro civil Assed Naked Haddad; a engenheira metalurgica Dina da Luz Monteiro e Aguiar; o engenheiro eletricista Helcio Homero Ghetti; o engenheiro civil Oswaldo Luiz Gonçalves Quelhas; o engenheiro naval Othon Luiz Pinheiro da Silva. Depois seguiu-se homenagens de agraciados já falecidos com sua inscrição no Livro Láurea ao Mérito CREA-RJ. Finalizando a noite de homenagens foram entregues Certificados de serviços relevantes prestados à Nação a diversos conselheiros pelo CREA-RJ e também pelo CONFEA/CREA.

Ao final do evento foi oferecido um coquetel com música ao vivo no Centro de Cultura e Memória do CREA-RJ.

Abaixo alguns momentos do evento com a apresentação do coral do CREA-RJ e Túlio de Pinho ao lado do banner do evento.

foto do auditorio evento CREA-RJ 17.12.13 apresentação coral

foto do evento Crea-RJ

Evento: Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade – II Encontro – 2013 –

Local: Auditório tom Jobim no Jardim Botânico do Rio de Janeiro – 12.11.2013

O Evento, que contou com as ilustres presenças da  Ministra de Estado Izabella Teixeira, da escritora e membro da Academia Brasileira de Letras Rosiska Darcy de Oliveira, da presidente do Jardim Botânico do RJ ,  Samyra Crespo, da jornalista Ana Paula Padrão, do presidente da empresa Vale,  Murilo Ferreira, do presidente da Avon no Brasil, David Legher  do presidente da Michelin para América do Sul Jean-Philippe Ollier, a jornalista Paula Mageste que também é  diretora de redação da Revista Claudia;  a presidente da Macisa do Brasil,  Marise Barroso entre outras figuras importantes do evento.

Os participantes do evento, em sua maioria, mulheres de destaque em sua áreas de atuação, discutiram os temas: “O TEMPO, UM BEM NÃO RENOVÁVEL”  e ainda ” OS DESAFIOS DO TEMPO NA VIDA DAS EMPRESAS”

O evento foi conduzido, com profissionalismo e qualidade, pelo Mestre de Cerimônias Túlio de Pinho.Nas fotos abaixo alguns do momentos do evento.

Foto Túlio no evento do Expaço Tom Jobim

Foto do palco do evento Espaço Tom Jobim Foto Túlio 4

 

INAUGURAÇÃO DO SHOPPING SULACAP

No dia 24 de outubro de 2013, foi inaugurado o Parque Shopping Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro, e Túlio de Pinho foi o Mestre de Cerimônias deste importante acontecimento.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades entre elas, o Secretário da Casa civil do governo do município do Rio de Janeiro, Pedro Paulo e ainda os vereadores Jairinho e Marcelino de Almeida, e também o Diretor presidente de Administração da General Shopping Brasil, Sr. Alessandro Veronezi e do sócio presidente da SGGC Participações, Sr. Sérgio Brandão Marins.

O evento teve também a participação de três religiosos da comunidade local, católicos, evangélicos e espiritas, que fizeram um culto ecumênico pedindo as bençãos de Deus para o empreendimento. Finalmente, houve o tradicional corte da fita simbólica na entrada principal do Shopping com a participação da Banda do Exército. Logo depois, foi a vez do grande público entrar e conhecer o fantástico empreendimento.

Na foto Túlio de Pinho se preparando para apresentar o evento.
Na foto Túlio de Pinho se preparando para apresentar o evento.

PRÊMIO CREA-RJ DE MEIO AMBIENTE 2013

Mais uma vez Túlio de Pinho foi convidado para ser o Mestre de Cerimônias da entrega do Prêmio CREA-RJ de Meio Ambiente 2013 realizado no dia 16 de outubro de 2013.

O Prêmio CREA-RJ de Meio Ambiente é concedido anualmente com o objetivo de expressar reconhecimento às personalidades ou instituições e entidades que tenham se distinguido por suas posições, ações e projetos na luta pela preservação, defesa, e/ou conservação do meio ambiente, na área da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Metereorologia, preferencialmente em ações no Estado do Rio de Janeiro.

Este ano receberam o Prêmio as seguintes personalidades e empresas:

1 – Engenheiro Agrônomo Rommel Alexandre Sauerbronn da Cunha pelo projeto de “Florestamento com árvores de madeiras nobres”.

2 – AMBEV – Companhia Bebidas das Américas pelos projetos “Reaproveitamento de água” e de “Educação Ambiental”.

3 – PROLAGOS – Concessionária de Serviços Públicos, pelos projetos “Águas Novas” e de “Educação Ambiental”.

4 – Homenagem post mortem ao Arquiteto e Urbanista Marco Leão Gelman pela seu legado de longa lista de iniciativas e realizações e diversos projetos ligados à melhoria do meio ambiente.

5 – Por fim, outra homenagem post mortem ao  engenheiro civil Otávio Maffei dos Santos pelos inúmeros serviços prestados à causa do meio ambiente, especialmente em Maricá-aRJ, onde foi Secretário de Meio Ambiente.

Após a entrega dos Prêmios, aconteceu um coquetel de confraternização no Centro de Cultura e Memória do CREA-RJ. Na foto abaixo, Túlio de Pinho, momentos antes de iniciar o evento.

Foto muito boa Túlio no evento CREA-RJ MEIO AMBIENTE

PRÊMIO JOHANNA DOBEREINER 2013 NO CREA-RJ

Túlio de Pinho foi o Mestre de Cerimônias do PRÊMIO JOHANNA DOBEREINER 2013, realizado no dia 15 de outubro de 2013, no auditório do CREA-RJ.

O prêmio “Johanna Dobereiner” é uma homenagem do CREA-RJ, através de sua Câmara Especializada de Agronomia e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro-AEARJ, aos profissionais da Agronomia, pelo Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo comemorado no dia 12 de outubro.

Este ano de 2013, o agraciado com o Prêmio foi o engenheiro agrônomo, Raul de Lucena Duarte Ribeiro pela sua expressiva contribuição participativa na fundação da Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro – ABIO. O premiado também é professor emérito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e atuou nos últimos 20 anos, principalmente, em agroecologia e agricultura orgânica, entre outras atividades relevantes como pesquisador renomado como gestor da “Fazendinha Agroecológica no KM 47” em Seropédica-RJ.

Túlio de Pinho momentos antes de começar a apresentação do evento no CREA-RJ
Túlio de Pinho momentos antes de começar a apresentação do evento no CREA-RJ

Seminário Internacional Brasil-EUA sobre o Empoderamento de meninas

Túlio de Pinho foi o Mestre de Cerimônias da abertura do  Seminário Internacional Brasil-EUA sobre o EMPODERAMENTO DE MENINAS, realizado no dia 03 de abril de 2013 no Hotel Windsor Guanabara, Centro do Rio de Janeiro.

O evento foi construído pelas jovens participantes, que discutiram questões importantes sobre o mundo do trabalho, política, direitos humanos, esporte e mídia, tendo como elementos de referência a liderança que as adolescentes exercem em suas comunidades, escolas e iniciativas de desenvolvimento social.

Participaram do Seminário adolescentes de centros urbanos, comunidades rurais, quilombolas, indígenas vindas de vários estados brasileiros, Estados Unidos, Chile, México e Uruguai.

O evento teve a presença da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da presidência da República – Maria do Rosário Nunes e ainda a Ministra chefe da Secretaria de Políticas para as mulheres Secretaria Executiva da SPM Lourdes Bandeira, do Embaixador dos Estados Unidos Thomas Shannon, e autoridades da UNICEF, ONU  e IIDAC entre outras.

CIMG5613 CIMG5614

Congresso Franco-Brasileiro no Palácio Guanabara,RJ

Túlio de Pinho foi o Mestre de cerimônias do Congresso Franco-Brasileiro realizado no Palácio Guanabara, Rio de Janeiro.

Veja o depoimento de agradecimento da UBIFRANCE

Prezado(a) Tulio DE PINHO

A equipe da UBIFRANCE tem enorme satisfação em agradecer a sua presença  como Mestre de Cerimônias e a participação de todos que contribuíram para a realização e sucesso do Congresso Franco-Brasileiro de Mobilidade Urbana 2013, realizado no dia 19 de março na cidade do Rio de Janeiro.

Aproveitamos o espaço para agradecer especialmente a Secretaria de Estado de Transportes; o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro; e às empresas ALSTOM, KEOLIS, PINHEIRO NETO, SNCF e SYSTRA pela grande colaboração e parceria na organização deste evento.

Esperamos que o Congresso tenha contribuído para aprofundar o conhecimento sobre o histórico na área de transportes destes dois países e que o intento de troca e fortalecimento das relações seja alcançado. Acima de tudo, desejamos que o seminário tenha sido proveitoso e agradável à todos.

Atenciosamente,

Jean-François Ambrósio

Conselheiro em Construção, Infraestrutura, Transportes, Logística, Aeronaútica

UBIFRANCE BRASIL – Escritório de São PauloEmbaixada da França no Brasil

Rua Marina Cintra, 94 – Jardim Europa

01446-901 SÃO PAULO – SP

Tel.: + 55 (11) 30 87 31 12; Fax: +55 (11) 30 87 31 01

jean-francois.ambrosio@ubifrance.fr

Na foto abaixo Túlio de Pinho momentos antes de começar a apresentação do evento.

CIMG5562

esta de Confraternização dos empregados da Vale m Mangaratiba

A Túlio Pinho Eventos, em parceria com a Win Eventos de Vitória/ES, participou da festa de confraternização dos empregados da Vale, em Mangaratiba, Rio de Janeiro, nos  dias 01 e 02 de dezembro de 2012. O slogan da festa deste ano de 2012 foi ‘SOMOS O QUE FAZEMOS”.

Túlio no palco conduzindo as atrações do evento. Foto do studio Okada.

Coube a Túlio de Pinho ser o apresentador do evento, que teve muita alegria, com a festa sendo animada pela banda MOLUJA de Realengo. Teve ainda a participação de uma banda chamada “Projeto Dilema”, que tem como detalhe importante, o fato de ter entre seus integrantes, na bateria, um dos empregados da Vale, chamado  Luiz Leira. Entretanto, a  emoção maior foi quando da   chegada de Papai Noel. Durante 5 horas os empregados curtiram em muito  os dois dias de evento e as muitas atrações  de brinquedos  para a criançada. Além disso, havia  comida e bebida, com fartura. Foi uma festa linda e o principal é que tudo transcorreu sem anormalidades e dentro da paz.

Cartaz com o mensagem da festa aos empregados. SOMOS O QUE FAZEMOS.

Terceiro Congresso de Engenharia de Segurança do Trabalho no CREA-RJ

O 3º Coest – Congresso de Engenharia de Segurança do Trabalho, foi realizado no dia 30 de novembro de 2012, no auditório do CREA-RJ. O evento teve a participação de um público de engenheiros, médicos, técnicos de segurança do trabalho, do Meio Ambiente e outras pessoas estudantes e interessados no tema segurança do trabalho.

Banner do evento

Como destaque o evento teve: palestras de engenheiros de segurança e autoridades do governo municipal, além do presidente do CREA-RJ, Dr Agostinho Guerreiro.

Entre as palestras houve  apresentações e exposições de filmes e projeções dos trabalhos realizados na reforma do estádio do Maracanã/RJ e os cuidados com a segurança, que praticamente zerarão acidentes nas obras com empregados, até o momento. Também acontecrão palestras mostrando as providências que foram tomadas pelo governo municipal do Rio de Janeiro,  para a redução de acidentes no percusso dos onibus BRTs, entre outros assuntos.

O 3º COEST teve como Mestre de Cerimônias, Túlio de Pinho.

Túlio de Pinho apresentando o 3º COEST no CREA-RJ

Prêmio Joanna Dobereiner no CREA-RJ

A Túlio Pinho Eventos, com a participação de Túlio de Pinho como Mestre de Cerimônias, participou com sucesso do evento de entrega do Prêmio Joanna Dobereiner no auditório do CREA-RJ, na Rua Buenos Aires, 40, no Centro do Rio de Janeiro no dia 07.11.12.

O prêmio, é uma expressão do reconhecimento à grande cientista Joanna Dobereiner, que fez de sua vida, um constante desafio em favor da produção e distribuição de alimentos, do desenvolvimento de uma agricultura sustentável  do equilibrio do meio ambiente.

O prêmio chega a sua 12ª edição tendo como homenageado o engenheiro agronômo Dejair Lopes por suas importantes contribuições para o desenvolvimento da agronomia em todo o Brasil.

Momento da entrega do Prêmio Joanna Dobereiner ao homenageado Dr. Dejair Lopes com paletó claro, ladeado pelos componentes da mesa diretora.

Seminário Rio + 20 na FIOCRUZ

Túlio de Pinho foi o Mestre de cerimônias do Seminário SANEAMENTO SAÚDE AMBIENTAL, REFLEXÕES SOBRE A RIO +20, realizado na Fundação Osvaldo Cruz, FIOCRUZ, por ocasião do evento da Rio +20. O evento foi realizado durante a semana de 11 a 15 de junho de 2012, , na Tenda da Cultura dentro da FIOCRUZ, em Manguinhos no Rio de Janeiro, discutindo diversos temas relacionados ao tema central do Seminário, com a participação de diversas personalidades e autoridades governamenais.

Túlio apresentando o evento

Cerimonial completo  de casamento no Country Clube de Pendotiba/Niterói/RJ

A Túlio Pinho Eventos foi a responsável pela assessoria e cerimonial do casamento do casal Fabricio e Daiane, realizado no dia 03 de novembro de 2012. A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja de São Lourenço/Niterói/RJ  e a recepção e festa aconteceu no Country Clube, em Pendotiba,  Niterói, Rio de Janeiro.

Tudo correu muito bem, a começar pela organização de todas as etapas na igreja. Inicialmente foi verificado se  todos os detalhes estavam perfeitos como cadeiras reservadas para os 14 casais de padrinhos e mais as reservadas para os pais dos noivos e as 3 daminhas de honra. Todos os profissionais envolvidos no processo foram procurados por nossa equipe para orientação e depois de todos os detalhes verificados, deu-se inicio ao ritual de entrada de todos os convidados e logo em seguida ao começo da cerimônia com entrada do cortejo e finalmente a noiva. Esse momento foi o mais imponente e emocionante como sempre.

Finalizada a cerimônia, todos fomos para o Country Clube para a festa. Lá o cerimonial já estava com uma de suas cerimonialistas e tudo correu dentro da normalidade e dentro do previsto antecipadamente no cronograma aprovado pelos noivos.

Parabens ao casal pela linda festa de casamento.

 

Obrigado pelo contato com a Túlio Eventos. Lhe responderemos o mais rápido possivel. Grande abraço. Túlio de Pinho. (21)96908-6008

Administrador, Cerimonialista, Mestre de Cerimônias e Celebrante de casamentos ecumênicos.

Switch to our mobile site

%d blogueiros gostam disto: