ASSESSORIA E CERIMONIAL

ASSESSORIA & CERIMONIAL COMPLETA PARA CASAMENTOS , 15 ANOS E EVENTOS EM GERAL COM A   TÚLIO EVENTOS 

Momento de grande alegria da festa casamento Leo e Tatiane, 14.9.13

Momento de grande alegria da festa casamento Leo e Tatiane, 14.9.13

As principais funções de nossa equipe de cerimonial para prestar assessoria aos noivos envolve as seguintes funções:

  • 1º  – Reunir com os noivos para definir quais as atividades que serão desenvolvidas de acordo com suas necessidades;
  • 2º – Elaborar de comum acordo com os noivos um calendário de providências a serem adotadas;
  • 3º Criar uma agenda de contatos com fornecedores a serem contratados e aqueles que já estejam contratados;
  • 4º – Fazer uma visita ao local da cerimônia e festa para listar providências;
  • 5º – Assessorar os noivos na documentação e tramite para o casamento civil no cartório parceiro da Túlio Eventos para agilização em até 40 dias antes da data preferida;
  • 6º – Acompanhar a noiva ou os noivos sempre que solicitado para tratar de assuntos ligados à organização geral do casamento;
  • 7º – Fazer o RSVP – Confirmação de presença de convidados com até 20 dias antes da data do casamento;
  • 8º – Fazer o cerimonial do dia, chegando com uma hora de antecedência aos convidados para iniciar todas as providências necessárias
  • 9 º – Fazer no local vistoria do cenário da cerimônia religiosa ou ecumênica, tomando todas as providências para que tudo saia perfeito;
  • 10º – Fazer reunião no local com todos os profissionais envolvidos para passar roteiro da cerimônia e festa
  • 11º – Reunir todos os componentes da cerimônia para orientações e inicio da cerimônia;
  • 12º – Acompanhar com atenção todos os momentos da cerimônia auxiliando os noivos e seus familiares da melhor forma possível e com discrição;
  • 12º – Ao final da cerimônia acompanhar a saída coordenando tudo para evitar atropelos;
  • 13º – Após a cerimonia, dar sequência ao roteiro pré aprovado pelos noivos, com sua retirada para uma suíte; providenciar lanches para os noivos; anunciar ao microfone o retorno dos noivos ao salão; coordenar o momento das fotos na mesa do bolo; a abertura da pista de dança; distribuir os enfeites de festa; criar brincadeiras para animar a festa com a passagem e sorteio de uma “vaquinha”; a caixa de acrílico e outras.
  • 14º – Ao final prestar contas de tudo aos noivos.

    Foto da mãe do noivo abrindo o cadeado para ganhar o buquê da noiva.
    Foto da mãe do noivo abrindo o cadeado para ganhar o buquê da noiva.

Abaixo alguns do principais trabalhos de cerimonial de casamento realizados pela equipe da Túlio Eventos, com sucesso total.

CASAMENTO DE CAROL NIEMEYER E FRANCESCO LAMARCA 

No dia 23 de novembro de 2013, a Túlio Eventos realizou o cerimonial completo no casamento de Carol e Francesco na aconchegante casa de festas Estilos em Vila Valqueire-Rio de Janeiro.

A Túlio Eventos, de comum acordo com os noivos, elaborou um roteiro com cronograma que incluiu assessoria aos noivos nas orientações preliminares e apoio durante a preparação dos detalhes para o grande dia.

No dia da festa, tudo começou com a preparação da cerimônia a partir da vistoria do local onde ela seria realizada, contato com o DJ, equipe de foto e filmagem e com os responsáveis pela casa de festas e ainda com uma reunião de orientação aos padrinhos e madrinhas, pais e noivos. Como resultado, aconteceu uma cerimônia bonita e emocionante celebrada por Túlio de Pinho.

Durante a festa, conduzida também, pelo agora Mestre de Cerimônias Túlio de Pinho e sua assistente cerimonialista Joanna Angélica, teve muita alegria e descontração ao longo de todo o tempo de festa, com destaque para a passagem entre os convidados e sorteio de uma  “Vaquinha”  com o objetivos de arrecadar fundos para a “lua de mel” dos noivos. Logo depois houve  outro sorteio para a escolha de 10 moças que tentariam abrir um cadeado onde estava o buquê da noiva,entre outras criações da equipe da Túlio Eventos, que tornaram a noite bem agradável para todos os presentes.

Abaixo Túlio com os noivos.

Na foto Túlio à esquerda com os noivos Carol e Francesco
Na foto Túlio à esquerda com os noivos Carol e Francesco

 

 

 

 

 

1 –  Casamentos – Compromissos da equipe de cerimonialistas

 Prestar assessoria completa aos noivos desde o primeiro encontro para assinatura de contrato, criando de imediato uma agenda com os noivos. A partir dessa agenda, cria-se um plano de ação, no qual são encontrados os itens prioritários para curto, médio e longo prazo em relação a data do casamento.

Orienta-se os noivos que o ponto de partida será o número de convidados. Com esse número definido, o direcionamento de ações ficará mais objetivo, como por exemplo, a busca pela casa de festas ideal para acomodar a quantidade de convidados com conforto, pacotes de serviços que oferecem, localização e forma de pagamento. Depois de resolvido essa parte, o próximo ponto será verificar quais os serviços que ainda estarão pendentes para os noivos e ajudá-los a encontrar os melhores profissionais com preços e facilidades de pagamento.

Esses são os pontos essenciais para que a assessoria possa, ajudar a tornar o sonho do casamento em realidade no grande dia da festa.

No dia do casamento é muito importante que os noivos sintam tranquilidade no cerimonial e para  que isso seja uma realidade a equipe da Túlio Pinho Eventos chega ao local, ou locais, no caso de igreja e festa em locais diferentes, com antecedência mínima de uma hora do previsto para os  convidados. No caso de ter cerimônia religiosa na igreja, serão checados todos os detalhes, como:

– acomodação para os participantes do cortejo no altar, músicas da cerimônia eletronica ou ao vivo, foto e filmagem, espaço para passagem da noiva, identificação e orientação a todos os participantes do cortejo, entre outros.

Na festa, cabe ao cerimonial ficar atento ao cronograma previamente combinado com os noivos e receber os convidados com atenção e delicadeza, acomodando-os em seus lugares, exceto aqueles que estiverem reservados para as familias dos noivos. Ao final cabe ao cerimonial a prestação de contas de presentes trazidos, bem como separar as caixas de doces e salgados para os noivos e ainda passar a eles, ou a quem for delegado, a vistoria do local reservado para eles, normalmente uma suite.

Finalizado o trabalho, é chegada a  hora de despedidas dos noivos e de seu familiares.

–  Cerimonial de 15 anos

Bolo de 15 anos

A Túlio Pinho Eventos começa o trabalho de preparação do cerimonial de 15 anos de uma debutante na entrevista, com os pais e a aniversariante. Nessa reunião, são traçados todos os detalhes de como será a festa e o cerimonial. Definido essa etapa, o trabalho começa com a criação de uma agenda de etapas por prioridades.  A seguir começam os ensaios da coreografia, a partir da definição da música que será usada para a dança. Logo a frente, será agendado um ensaio geral no local da festa. Chegado o grande dia, será seguido um roteiro previamente estabelecido que pode ter os seguintes detalhes:

1 – Abertura oficial da festa com o Mestre de cerimônias apresentando a familia e a debutante. Segue-se um brinde e agradecimento da debutante ou seu pai a todos os convidados pela presença.

2 – Festa e passagem do livro de dedicatórias  entre os convidados;

3 – Distribuição de vales brindes (sandálias, canecas ou outra coisa) entre os convidados para receberem mais tarde. O ideal é após o cerimonial;

4 – Preparação do momento do cerimonial com contatos entre o mestre de cerimônias, DJ e maitre da casa e pessoal de apoio e demias participantes para acertos de detalhes do momento do cerimonial;

5 – Orientação à debutante do horário dela se preparar para  o cerimonial por uma das cerimonialistas;

6 – Inicio do cerimonial pelo Mestre de cerimônias, conforme texto e  roteiro;

7 – Após o parabéns para você, é chegada a hora da entrega de brindes aos convidados que tiverem seu vales-brindes;

8 – Prestação de contas aos pais da debutante.

– Bodas

As bodas que podem ser comemoradas com apenas um ano de casamento com as bodas de papel, normalmente são comemoradas com mais enfâse aos 25 anos (prata) e 50 anos (ouro)

A cerimônia realizada pela Túlio Pinho Eventos, tem seu ritual semelhante ao casamento. O ponto mais importante da cerimônia é a renovação dos votos de amor do casal, do respeito, companheirismo e do casamento.

O cerimonial segue um roteiro previamente combinado com o casal ou com seus filhos , com a seguinte sequência;

1 – Chegada ao local da festa com uma hora de antecedência providências como: reserva de mesas para a familia, entrega da relação de músicas da cerimônia ao DJ, orientação aos profissionais que trabalharão documentando a cerimônia e festa, entre outros detalhes;

2 – Terminada a cerimônia, é o momento do cerimonial atuar na orientação de todas as etapas tais como: fotos na mesa do bolo com filhos, parentes e amigos; e a sequência de agradecimentos aos convidados pela presença e brinde;

3 – Abertura da pista de dança pelo casal;

4 – Distribuição de lembranças aos convidados;

5 – Prestação de contas de eventuais presentes trazidos;

 

Assessoria e cerimonial Casamento de Anyelle e Sidney

Túlio, a esquerda com o casal de noivos.

A Túlio Eventos, com sua equipe de cerimonialistas e assistentes, Djane Braga, Fernanda e Caroline, atuou com bom desempenho no cerimonial do casamento do casal Anyelle e Sidney, realizado no Clube dos Quinhentos, no bairro de 25 de agosto, Duque de Caxias, no dia 08 de dezembro de 2012.

Nossa equipe chegou ao  Clube dos Quinhentos em D.Caxias/RJ,  local da festa do casamento,  com 1h e 30 m de antecedência. Fomos até o Hotel próximo ao Clube,  onde a noiva se preparava fazendo maquiagem de fotos para making off.  Depois de rever os últimos detalhes do roteiro do casamento, fomos para o local da festa enquanto a noiva saia para a igreja de Santo Antonio, também no centro do municipio de D. de Caxias/RJ,  para a cerimônia religiosa.

Durante a festa tudo correu dentro do cronograma começando com o anúncio do retorno dos noivos ao salão com todos os convidados saudando o casal. Depois teve o brinde e agradecimentos. O ponto de destaque da festa foi a forma com a qual a noiva fez o momento do bouquet. Ela  utilizou a novidade de colocar várias fitas presas ao bouquet e depois cada moça pretendente a pegá-lo, segurou uma ponta da fita e em seguida a noiva, sob o comando do Mestre de cerimônias Túlio de Pinho, iniciou o corte das fitas, até que a  moça que segurava a última fita fosse a ganhadora do “brinde”  ou bouquet.

 

 

 

 

4 ideias sobre “ASSESSORIA E CERIMONIAL”

  1. BOM DIA!
    TULIO

    ESTOU ORGANIZANDO CASAMENTO DE UMA AMIGA E NÃO TENHO EXPERIENCIA EM MESTRE DE CERIMONIAL E QUERIA UM MODELO DE TEXTO PARA DAR INICIO A FESTA COM A CHEGADA DOS NOIVOS,,AGRADECER OS CONVIDADOS COISA ASSIM SIMPLES. POIS OS NOIVOS NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR ALGUÉM PARA FAZER ESSE SERVIÇOS . TEM COMO O SENHOR ME AJUDAR ELABORAR O TEXTO PARA QUE EU POSSA LER ?
    AGUARDO UMA RESPOSTA DO SENHOR.
    MUITO OBRIGADA
    AAT.
    OTANIRA ANGELI

    1. Não entendi o que está perguntando. Reduzir de quanto para quanto? Cerimonial de casamento ou 15 anos? Aguardamos seu retorno.
      Se preferir entre em contato por telefone: (21)2452-7306/8500-4713

Obrigado pelo contato com a Túlio Eventos. Lhe responderemos o mais rápido possivel. Grande abraço. Túlio de Pinho. (21)96908-6008

Administrador, Cerimonialista, Mestre de Cerimônias e Celebrante de casamentos ecumênicos.

Switch to our mobile site

%d blogueiros gostam disto: