CERIMONIAL DE 15 ANOS

O cerimonial de 15 anos pode ser feito de várias formas. Pode ser básico, à moda antiga, tradicional , temático,  entre outras formas. 

Na foto a debutante dançando a dança do ventre ao final da apresentação do cerimonial.
Na foto a debutante dançando a dança do ventre ao final da apresentação do cerimonial.

O básico é aquele cerimonial que o roteiro abrange: A valsa da debutante com seu pai como ponto principal, pode ainda ter algumas homenagens e um vídeo da debutante em forma de retrospectiva.

Foto da linda debutante YASMIM.
Foto da linda debutante YASMIM.

À moda antiga terá de diferente além do roteiro do básico a dança de 14 casais junto com a dança da debutante com um “príncipe encantado”. Esse tipo de cerimonial é muito pouco utilizado atualmente.

Na foto Alicia a debutante da noite.
Na foto Alicia a debutante da noite.

O tradicional terá  mais conteúdo: Tem a troca de sapatos da debutante por seu pai ou avô, troca de boneca por um buque, com a participação de uma criança, a entrega de uma joia pelo pai ou padrinho ou outra pessoa para a debutante, o vídeo retrospectiva dela, as homenagens ativas e passivas, as valsas, a entrada de um rapaz representando o “príncipe encantado”, finalizando com o parabéns para você.

Foto da debutante Gabrielle.
Foto da debutante Gabrielle.

O temático terá o roteiro segundo um tema escolhido que pode por exemplo ser : Paris, À fantasia, Entrega do Oscar, Carros antigos, Cinema, entre outros. O cerimonialista fará as adaptações de comum acordo com os pais e a debutante tendo por exemplo as roupas de convidados conforme o tema, a decoração seguindo também o tema, os brindes dos convidados, as músicas do cerimonial, entre outras adaptações.

Momento da coreografia da debutante com seu prínipe.
Momento da coreografia da debutante com seu príncipe.

Em todos os roteiros será fundamental que os pais e a debutante sejam bem assessorados pelo (a)  cerimonialista a fim de que entendam bem as diferenças e façam a melhor escolha.

Túlio de Pinho/Cerimonialista e Mestre de cerimônias