BALANÇO DE 2016

  • O ano de 2016 está indo embora e não vai deixar nenhuma saudade. Foi um ano muito difícil. Essa conclusão é unânime para grande parte do povo brasileiro, e para muitos  povos no mundo.
  • Um dos principais motivos de tantas dificuldades em nosso país foi sem dúvida nenhuma a parte política com as graves consequências econômicas que vieram no "pacote".
  • Entre esses fatores tivemos o processo de impeachment da presidenta Dilma  que paralisou o pais por meio ano entre o inicio e o seu  término; a consequente entrada de um "novo governo" com o presidente Temer e as naturais inseguranças econômicas. Esses fatos acompanhados das prisões de políticos importantes como o presidente da Câmara dos deputados e do ex- governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral  por corrupção agitaram bastante o país e continuam agitando com a" benéfica"  "Operação LavaJato".
  • Por outro lado o Estado do   Rio de Janeiro  conviveu com momentos apoteóticos com os  inéditos jogos  Olímpicos e Paralímpicos com grandes destaques de nossos atletas  em especial no futebol olímpico que ganharam  a tão sonhada medalha de ouro. Os jogos acabaram e apesar do legado deixado com obras importantes que foram realizadas para os jogos, ficaram também  inúmeras dificuldades econômicas.    O governo do Estado se declarou  falido e incompetente para honrar seus compromissos com graves consequências para todos.  Servidores públicos sem salários, hospitais e escolas sem condições de funcionamento e quebradeira geral de lojas comerciais e principalmente de empresas de prestação de serviços ao estado ou não, entre outras consequências terríveis.
  • Mas vem ai mais um novo ano e as perspectivas mais otimistas ainda não mostram uma mudança de cenário no curto prazo. Por isso será necessário buscar soluções criativas pois será impossível a continuação ou repetição dos fatos desse ano de 2016.
  • De nossa parte da Túlio de Pinho Eventos apesar de todo esse cenário conseguimos avançar com muito esforço, mas acima de tudo, com muita fé e trabalho com qualidade e responsabilidade. Dessa forma acreditamos que apesar da "crise" a hora é de usar a credibilidade alcançada, a inteligência, talento e qualidade para ultrapassar as dificuldades que estão a caminho.
Túlio apresentado o evento.
Túlio apresentado o evento.

Túlio de Pinho/ Mestre de Cerimônias, cerimonialista e Celebrante de casamentos ecumênicos 

About the author: Tulio de Pinho