Bodas de 40 anos de casamento

Foi emocionante e bonita a  celebração  dos 40 anos de casamento (Bodas de Rubi ou Esmeralda) do casal Carlos e Liane,  realizado por Túlio de Pinho, na  Casa de festas Lofty Kingdon, em Piedade, Rio de Janeiro..

O ponto interessante é que tudo foi preparado  de surpresa pelos filhos. Tanto que eles chegaram ao local pensando que estavam indo para um festa de amigos e nem se vestiram de forma especial.

Mesmo assim, a cerimônia foi repleta de emoção. Tudo começou com a chegada deles no local ao som da marcha nupcial e com muitos convidados presentes. O casal ficou sem ação com a surpresa e foram se recuperando aos poucos.

No texto da cerimônia tinha a explicação do significado das bodas de 40 anos, que foi falada pelo Celebrante da seguinte forma:

"Para comemorar 40 anos de casamento, Bodas de Rubi ou Esmeralda,  escolheu-se essas duas pedras preciosas porque o Rubi é uma pedra cor avermelhada e que tem dureza de 9 na escala de Mohs. Entre as gêmeas naturais, somente é ultrapassada pelo Diamante em termos de dureza. Já a Esmeralda, é uma variedade do mineral Berilo e é a pedra mais preciosa desse grupo. Portanto, comemorar 40 anos de união do casal significa que seu casamento é sólido como um Rubi e nobre como uma esmeralda."

Túlio fazendo a celebração do casal Carlos e Liane na Casa de festas Loft Kingdon
Túlio fazendo a celebração do casal Carlos e Liane na Casa de festas Lofty Kingdon

 

 

About the author: Tulio de Pinho