IMPORTÂNCIA DA COREOGRAFIA NO CERIMONIAL DE 15 ANOS

Um momento da coreografia da debutante Julia com seu principe. Cerimonial da Túlio Eventos na Casa de festas Maison Cristal em Duque de Caxias.

A coreografia no cerimonial de 15 anos é muito utilizada em pelo menos um dos momentos mais empolgantes do cerimonial que é a valsa da debutante com seu pai. Entretanto, existem outros momentos. Pode ser também utilizada no momento da dança com o “principe encantado” , e ainda ser feita quando da representação da dança da aniversariante com alguns casais de amigos, nesse caso, representando cada um de seus anos vividos. Por isso, 14 casais é o mais comum.

Dependendo então de quais os momentos do cerimonial haverá coreografia, será necessário, por parte de quem estiver à frente da preparação do cerimonial, criar um cronograma de ensaios com o coreografo e os participantes. Para isso, será  muito importante reunir todos os envolvidos, questionar data e horários de ensaios, e definir responsabilidades quanto ao compromisso de cumprir a agenda estabelecida.

Uma vez definida essa etapa do roteiro do cerimonial, no primeiro ensaio já deve haver a escolha da música a ser usada para a coreografia dos momentos escolhidos. Tendo esses cuidados, o cerimonial terá um dos momentos mais bonitos nesses quadros de danças.

About the author: Tulio de Pinho