Cerimônia de casamento ecumênica com efeito civil em AQUÁRIO-RJ

Túlio de Pinho esteve no Aquário-RJ, em 29 de abril de 2018 para atuar como Juiz de Paz, Ministro Celebrante,  da cerimônia de casamento do casal Rodrigo e Priscila Marraschi, realizada no espaço de visitantes do Aquário do Rio de Janeiro, localizado no bairro da Gamboa.

Foi uma cerimônia intimista apenas para alguns parentes e amigos e realizada de forma objetiva mas com conteúdo emocionante com base no roteiro 100% personalizado pelos noivos em um cenário cinematografico.

Na foto os noivos e Túlio de Pinho logo após a cerimônia.

Mais um trabalho inédito pela forma e local , foi  realizado com competência e muito elogiado por todos que estiveram presentes.

Casamento com efeito civil em 10 passos

 

A Túlio de Pinho Eventos através de seu Departamento de casamentos, oferece a seus clientes uma assessoria completa para realização do casamento com efeitos civis.

O serviço começa na orientação sobre todos os procedimentos necessários e termina com a entrega da Certidão de casamento aos noivos.

Esse serviço de orientação é gratuito. Caso os noivos desejem o serviço completo ele será composto de 10 passos (veja no banner abaixo)  e poderão fazer o pagamento facilitado  através do cartão de crédito ou mediante depósito em conta corrente.

Mais um serviço de alta qualidade aos nossos clientes.

O que é casamento com efeito civil?

O casamento com efeito civil é aquele que os noivos se casam com a certidão de casamento emitida com a mesma data da celebração.

Na foto o momento da entrada da noiva, sempre muito emocionante.

Mas muitos perguntaram: Mas como fazer isso?

Isso pode ser feito quando o casamento é realizado por um Celebrante devidamente credenciado a faze-lo. Assim se entende, um Ministro religioso, padre, pastor, ou um Juiz de Paz.

Para que isso seja possível será necessário os noivos darem entrada nos documentos exigidos por Lei em um Cartório de Registro de Pessoas  Naturais, da jurisdição que um deles morar, ou mediante Declaração de residência de outro local caso estejam morando, temporariamente, em outra jurisdição.

Basicamente os documentos de praxe são:

Noivos solteiros: Cópias autenticadas de certidões de nascimento ou de divórcio (se já tiverem sido casados antes) e mais identidades, CPFs e comprovante de residência. Precisarão ainda de duas testemunhas maiores de 18 anos que apresentem também cópias das identidades e CPFs.

Devem ainda preencher o formulário Memorial do casamento e Termo de opção de regime de casamento com firma reconhecida das assinaturas. Após darem entrada nos papéis, deverão então informar ao cartório que se casarão com efeito civil em uma igreja ou outro local para que o cartório emita a Certidão de Habilitação e o Celebrante emitirá o Termo de Casamento devidamente assinado por ele com firma reconhecida e das testemunhas e noivos.

Túlio de Pinho