ATRIBUIÇÕES DO CERIMONIALISTA

Tentar organizar um evento sem ter experiência é muito comum. Muitos tentam por não saberem  que existe um/uma profissional para isso ou até mesmo por paradoxal que possa ser, por economia mesmo. E quem é essa pessoa?

Essa pessoa é o/a cerimonialista. 

Foto do local da cerimônia .
Foto do local da cerimônia .

Entre as tantas funções do/a cerimonialista vamos listar abaixo as principais:

1 – Passar tranquilidade para seus clientes mostrando segurança de todos os passos e momentos necessários para a organização do evento e tornando a fase de organização do evento um momento bem tranquilo e divertido;

2 – Será também o/a responsável por criar um PLANO DE AÇÃO com começo, meio  e fim de todos os itens de um “Check list” importante para o controle de todas as etapas;

Foto da mesa de bolo e doces do casamento.
Foto da mesa de bolo e doces do casamento.

3 – Buscar fornecedores que tenham experiência e preços adequados ao orçamento do evento;

4 – Estar sempre em contato com o cliente para auxilia-lo em todas as etapas;

5 – Ser o primeiro e o último a sair no dia do evento;

6 – Ter uma equipe profissional treinada para cada tipo de evento.

7 – Dispor de equipamentos de apoio como rádios comunicadores; Internet e caixas de SOS, entre outros;

Na foto Túlio de Pinho ao centro, Denise à esquerda e Magda à direita.
Na foto Túlio de Pinho ao centro, Denise à esquerda e Magda à direita.

Ter todos esses itens são fundamentais, entretanto nada substituirá o olho no olho com o cliente, o bom atendimento, a simpatia e o famoso, e sempre atual,  “vestir a camisa do cliente” . Afinal, um dos lemas do bom profissional deve ser: A prestação de serviço bem feita com certeza trará muitos outros clientes.

Túlio de Pinho/Cerimonialista e Celebrante de casamentos ecumênicos.

Celebrante de casamento ecumênico e civil na Mansão Valqueire,RJ.

 

Foto Túlio à esquerda com noivos logo após a cerimônia.
Foto Túlio à esquerda com noivos logo após a cerimônia.

No dia 20 de janeiro de 2017 foi realizado a cerimônia de casamento ecumênico do advogado Pedro Barreiros e da assessoria jurídica do Ministério Público Lais Linhares  na Casa de festas Mansão Valqueire no bairro de Vila Valqueire Rio de Janeiro, tendo o Mestre de Cerimônias Túlio de Pinho atuando como Celebrante da cerimônia.

Na foto Túlio de Pinho com os noivos no Cartório do Catete,RJ.

Os noivos Pedro e Lais com Túlio à direita, logo após casamento civil no Cartório do Catete.
Os noivos Pedro e Lais com Túlio à direita, logo após casamento civil no Cartório do Catete.

No dia seguinte 21.1.17 foi também realizado a cerimônia do casamento civil no Cartório do Catete,RJ, com assessoria de Túlio de Pinho.

Tudo perfeito em mais um trabalho de qualidade da Túlio de Pinho Eventos.

Celebrante de casamento maduro, Casa de festas Maison Sully,RJ

Túlio de Pinho esteve no dia 14 de janeiro de 2017 na Casa de festas Maison Sully, Vila Valqueire, Rio de Janeiro para atuar como Celebrante da cerimônia de casamento do casal Nilton e Vilma. Um casal maduro que resolveu oficializar o casamento depois de 30 anos de convivência.

foto de um momento da cerimônia.
foto de um momento da cerimônia.

Foi uma cerimônia bonita e com momento de muita emoção para o casal, familiares e convidados em mais um bom trabalho de Túlio de Pinho.

C.erimônia de Bodas de Ouro em Classic Festas,Campo Grande,RJ

Túlio de Pinho esteve na Classic festas, em Campo Grande, Rio de Janeiro,  http://www.classicfestas.com.br/novo/  –  no dia 14 de janeiro de 2017, para atuar como Celebrante da cerimônia de renovação dos votos do casal Eurico e Josilda completando 50 anos de casamento – Bodas de Ouro.

Foto do casal Eurico e Josilda em frente a mesa de bolo e doces.
Foto do casal Eurico e Josilda em frente a mesa de bolo e doces.

Foi uma cerimônia bonita e com momentos de muita emoção para o casal e para as duas filhas, Cátia e Márcia, e netos, netas e bisnetas. Destaques da cerimônia o momento da leitura de uma homenagem especialmente escrita e lida pela neta Natália. Depois teve ainda o momento da renovação dos votos e entrega das alianças cravejadas.

Foto do casal com Túlio de Pinho, à esquerda.
Foto do casal com Túlio de Pinho, à esquerda.

Mais um trabalho de qualidade e requinte do Mestre de cerimônias e Celebrante Túlio de Pinho.

CERIMONIAL DE 15 ANOS

O cerimonial de 15 anos pode ser feito de várias formas. Pode ser básico, à moda antiga, tradicional , temático,  entre outras formas. 

Na foto a debutante dançando a dança do ventre ao final da apresentação do cerimonial.
Na foto a debutante dançando a dança do ventre ao final da apresentação do cerimonial.

O básico é aquele cerimonial que o roteiro abrange: A valsa da debutante com seu pai como ponto principal, pode ainda ter algumas homenagens e um vídeo da debutante em forma de retrospectiva.

Foto da linda debutante YASMIM.
Foto da linda debutante YASMIM.

À moda antiga terá de diferente além do roteiro do básico a dança de 14 casais junto com a dança da debutante com um “príncipe encantado”. Esse tipo de cerimonial é muito pouco utilizado atualmente.

Na foto Alicia a debutante da noite.
Na foto Alicia a debutante da noite.

O tradicional terá  mais conteúdo: Tem a troca de sapatos da debutante por seu pai ou avô, troca de boneca por um buque, com a participação de uma criança, a entrega de uma joia pelo pai ou padrinho ou outra pessoa para a debutante, o vídeo retrospectiva dela, as homenagens ativas e passivas, as valsas, a entrada de um rapaz representando o “príncipe encantado”, finalizando com o parabéns para você.

Foto da debutante Gabrielle.
Foto da debutante Gabrielle.

O temático terá o roteiro segundo um tema escolhido que pode por exemplo ser : Paris, À fantasia, Entrega do Oscar, Carros antigos, Cinema, entre outros. O cerimonialista fará as adaptações de comum acordo com os pais e a debutante tendo por exemplo as roupas de convidados conforme o tema, a decoração seguindo também o tema, os brindes dos convidados, as músicas do cerimonial, entre outras adaptações.

Momento da coreografia da debutante com seu prínipe.
Momento da coreografia da debutante com seu príncipe.

Em todos os roteiros será fundamental que os pais e a debutante sejam bem assessorados pelo (a)  cerimonialista a fim de que entendam bem as diferenças e façam a melhor escolha.

Túlio de Pinho/Cerimonialista e Mestre de cerimônias

 

Primeiro evento de 2017 Espaço Veneza Carioca, Ilha da Gigoia, Rio de Janeiro

O primeiro evento de 2017 realizado pela Túlio de Pinho Eventos foi uma cerimônia de casamento internacional do casal Dustin e Marcella. Ele canadense e ela brasileira. E o local  paradísico, tendo como cenário a natureza em sua plenitude, foi o lindo Espaço Veneza Carioca –  www.espacovenezacarioca.com/espaco – localizado dentro da Ilha da Gigoia, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Foto do local da cerimônia .
Foto do local da cerimônia .

O Mestre de Cerimônias  Túlio de Pinho foi o Celebrante da cerimônia mesclando momentos de muita emoção e bom humor em português e inglês.

Um dos destaques da cerimônia foi a entrada em um barco, da noiva Marcella .Abaixo ela já entrando para a cerimônia


foto-boa-entrada-noiva-7-1-16

Ao final elogios dos noivos e de alguns convidados ao bom trabalho do Celebrante Túlio de Pinho.

Na goto Túlio de Pinho, a esquerda com os noivos Marcella e Dustin.
Na goto Túlio de Pinho, a esquerda com os noivos Marcella e Dustin.

CASAR EM CASA

CASAR EM CASA é a tendência de momento. A Túlio de Pinho Cerimonias e Eventos está lançando o Projeto Casar em Casa. A cerimônia com a festa pode ser realizada para seus familiares próximos e até 50 convidados ou mais dependendo do espaço do local.

cropped-cropped-cropped-Foto-Túlio-celebrando-casamento-Prsicila-e-Gilson-Sitio-Vc-e-eu.jpg

DIFERENCIAIS:

1 – Preço;

2 – Transmissão da cerimônia pela Internet  em tempo real para pessoas que noivos desejarem que assistam em suas próprias casas;

3 – Envio dos kits de salgados, doces, bolo e bebidas no sistema HOME TO HOME para as pessoas que não puderem ir a festa que forem indicadas pelos noivos;

4 – Celebrante ecumênico no local   com ou sem o efeito civil;

5 – Equipe de limpeza;

ITENS DO PACOTE BÁSICO

1 – Decoração;

foto mesa do bolo, 4.9.16

2 – Buffet com garçons e demais profissionais para oferecer: refeição opcional de 4 pratos diferentes e mais salgados , doces  com 5 opções e bolo da noiva, e  bebidas;

3 – Foto e filmagem;

foto-eu-com-noivos-logo-apos-cerimonia-7-9-16

4 – Cerimonial completo;

foto boa Village II, cerimonial MOnalissa e Hugo, 16.8.14

User comments
Equipe de cerimonialistas da Túlio de Pinho Cerimoniais e eventos.

OPICIONAIS

1 – Mobiliário

2 – DJ ou músicos

3 – Convites e lembrancinhas

IMPORTANTE: O pacotes serão cobrados conforme itens inseridos a partir de R$9.000, 00 para até 50 convidados.

FORMA DE PAGAMENTO = Sinal de 25% no ato da assinatura do contrato de prestação de serviços e o restante parcelado mensalmente até a data do casamento.

Saiba mais:

Telefones: (021) 3547-5186 ou 96908-6008

E-mail: contato@tuliopinhoeventos.com.br