BALANÇO DE 2016

  • O ano de 2016 está indo embora e não vai deixar nenhuma saudade. Foi um ano muito difícil. Essa conclusão é unânime para grande parte do povo brasileiro, e para muitos  povos no mundo.
  • Um dos principais motivos de tantas dificuldades em nosso país foi sem dúvida nenhuma a parte política com as graves consequências econômicas que vieram no “pacote”.
  • Entre esses fatores tivemos o processo de impeachment da presidenta Dilma  que paralisou o pais por meio ano entre o inicio e o seu  término; a consequente entrada de um “novo governo” com o presidente Temer e as naturais inseguranças econômicas. Esses fatos acompanhados das prisões de políticos importantes como o presidente da Câmara dos deputados e do ex- governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral  por corrupção agitaram bastante o país e continuam agitando com a” benéfica”  “Operação LavaJato”.
  • Por outro lado o Estado do   Rio de Janeiro  conviveu com momentos apoteóticos com os  inéditos jogos  Olímpicos e Paralímpicos com grandes destaques de nossos atletas  em especial no futebol olímpico que ganharam  a tão sonhada medalha de ouro. Os jogos acabaram e apesar do legado deixado com obras importantes que foram realizadas para os jogos, ficaram também  inúmeras dificuldades econômicas.    O governo do Estado se declarou  falido e incompetente para honrar seus compromissos com graves consequências para todos.  Servidores públicos sem salários, hospitais e escolas sem condições de funcionamento e quebradeira geral de lojas comerciais e principalmente de empresas de prestação de serviços ao estado ou não, entre outras consequências terríveis.
  • Mas vem ai mais um novo ano e as perspectivas mais otimistas ainda não mostram uma mudança de cenário no curto prazo. Por isso será necessário buscar soluções criativas pois será impossível a continuação ou repetição dos fatos desse ano de 2016.
  • De nossa parte da Túlio de Pinho Eventos apesar de todo esse cenário conseguimos avançar com muito esforço, mas acima de tudo, com muita fé e trabalho com qualidade e responsabilidade. Dessa forma acreditamos que apesar da “crise” a hora é de usar a credibilidade alcançada, a inteligência, talento e qualidade para ultrapassar as dificuldades que estão a caminho.
Túlio apresentado o evento.
Túlio apresentado o evento.

Túlio de Pinho/ Mestre de Cerimônias, cerimonialista e Celebrante de casamentos ecumênicos 

FORMATURA NO ESTÁDIO DO MIECIMO DA SILVA, CPº GRANDE, RJ

A Túlio de Pinho Eventos em parceria com a empresa de organização de formaturas STYLUS participou da formatura de mais de 300 alunos do Colégio de Aplicação Emmanuel Leontsints realizado no dia 20 de dezembro de 2016 no Centro Esportivo Miécimo da Silva em Campo Grande, Rio de Janeiro.

Momento da formatura com todos os formandos posicionados.
Momento da formatura com todos os formandos posicionados.

Coube a Túlio de Pinho a apresentação da solenidade de formatura dos formandos no cursos do Ensino Fundamental; Ensino Médio e Ensino Médio Técnico do ano de 2016.

Túlio apresentado o evento.
Túlio apresentado o evento.

Muitos momentos de emoção para os alunos, mestres principalmente para familiares e demais convidados que lotaram as dependências do Centro Esportivo.

Celebrando cerimônia ecumênica em Mansão da Reserva, RJ

.Túlio de Pinho esteve na linda casa de festas MANSÃO DA RESERVA, localizada à beira mar em Grumari, no Rio de Janeiro para atuar como Celebrante da cerimônia ecumênica do casal Edson e Juliana.

foto-excelente-eu-com-noivos-e-criancas-3-12-16

Mais um trabalho de alto nível de Túlio de Pinho que também atuou como assessor de casamentos do casal agilizando todos os tramites do casamento civil realizado com sucesso no cartório do Catete, RJ, em 26/11/16.

CERIMONIAL DE 15 ANOS

QUERO UM CERIMONIAL DE 15 ANOS BEM RÁPIDO.

A debutante Patricia durante o cerimonial.
A debutante Patricia durante o cerimonial.

foto da linda debutante Ana Julia, 13.2.16, capa, ROYALE

Essa frase foi a mais ouvida nos mais de 500 cerimoniais de 15 anos que realizamos nesses quase 20 anos de atividade como cerimonialista.
E essa preocupação da debutante e até mesmo de seus pais se compreende pois o que elas, principalmente a aniversariante, querem é aproveitar a festa e estão com a imagem de cerimonias de 15 anos demorados, arrastados e chatos e até caretas como elas chamam.
Então, sabedores de que essa será a reivindicação “padrão”, o que precisaremos fazer será mostrar uma forma de faze-lo com os seguintes “ingredientes”:

– dinâmico, objetivo, bonito, diferente, bem humorado e acima de tudo emocionante.

Na foto a debutante e sua linda familia.
Na foto a debutante e sua linda familia.

E ai vem a segunda pergunta: COMO SERÁ ISSO ?

Respostas:

1 – Duração de no máximo 40 minutos;

2 – Roteiro dinâmico e original;

3 – Músicas atuais do gosto musical jovem;

4 – Agrupar as pessoas a serem homenageadas em no máximo 10 grupos de 3 pessoas;

5 – Ensaio prévio no local da festa com a debutante a fim de passar segurança para ela de que tudo será feito com seu conhecimento;

6 – Roteiro pré aprovado pela debutante e seus pais;

7 – Apresentação profissional do cerimonialista responsável por essa função.

Foto de Gabriela com a roupa que iniciou a festa.
Foto de Gabriela com a roupa que iniciou a festa.

 

 

Túlio de Pinho momento antes de iniciar a cerimônia.
Túlio de Pinho momento antes de iniciar a cerimônia.

Túlio de Pinho
Túlio é roteirista, cerimonialista, mestre de cerimônias e apresentador com registro profissional.