CELEBRANDO O CASAMENTO DE MINHA FILHA

O dia 25 de outubro de 2014 pode ser entendido como o dia da minha consagração profissional como Celebrante de casamentos ecumênicos, pois fui o escolhido pela minha filha mais nova Thais Pinho e seu marido Vitor Werneck para atuar duplamente.

Primeiro entrar como o pai da noiva e depois como o Celebrante da cerimônia do casamento deles realizada no espaço de festas do Restaurante 4 Estações na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

foto excelente Túlio com noiva thais filha entrando na cerimônia

Foram momentos de muita emoção para todos os amigos e parentes presentes. Como ponto alto das emoções foi quando eles trocaram votos. Mas teve mais também no momento do abraço das duas mães abençoando seus filhos. Entre tantos outros momentos  maravilhosos.

foto momento dos votos com emoção casamento thais filha

foto momento da cerimônia thais filha

Um dia feliz tanto para o pai da noiva como para o profissional Celebrante de casamentos ecumênicos monolíngue e bilíngue, Túlio de Pinho.

CERIMÔNIA BILÍNGUE INGLÊS E PORTUGUÊS NO CLUBE DA AERONAÚTICA-RJ

TRABALHO DE ALTO NÍVEL DA TÚLIO EVENTOS –
Foto abaixo  da mesa de convidados. 
foto mesa de convidados casamento Henrik e Monica, 23.11.14
Cerimônia de casamento bilíngue: Português e Inglês no Clube da Aeronáutica-Praça XV – Rio de Janeiro.
A cerimônia de casamento celebrada por Túlio de Pinho, acompanhado de seu assistente Sandro Braga, foi realizada no dia 23 de novembro de 2014 . E a partir desta cerimônia, Túlio de Pinho está apto a ser Celebrante Bilíngue, Inglês e português. A cerimônia foi do casamento do simpático casal Monica e Henrik.
Na foto abaixo, Túlio de Pinho, à direita e os noivos. foto dos noivos Monica e Henrik, 23.11.14
Ela brasileira e ele dinamarquês. Ambos os noivos, com fluência em inglês e o noivo acompanhados de seus familiares, que vieram seu pais especialmente para prestigiar o acontecimento, aprovaram Túlio que fez a leitura do texto simultaneamente em português e inglês. O local, salão nobre do Clube da Aeronáutica no centro do Rio de Janeiro, estava bonito e muito bem decorado, foi o cenário perfeito para uma cerimônia que, mais uma vez, foi repleta de emoção e beleza. Destaque para a troca de votos do casal e o “ritual com velas acessas”. A cerimônia chegou ao fim com muitos aplausos ao trabalho de alta qualidade de Túlio de Pinho.
Na foto os noivos saindo ao final da cerimônia. 

foto da saida da noiva Monica e seu marido Henrik, Clube da Aeronautica,23.11.14

PAPEL DA CERIMONIALISTA

O papel de um, ou uma, cerimonialista exige que ela seja profissional e experiente, tanto no casamento ou festa de debutante ou ainda bodas de casamento, é fundamental e imprescindível.

foto salão de recepção convidados Castelo de Itaipava, 21.7.14

Isso fica bem evidente quando o serviço é realizado por gente amadora e sem experiência. A confusão é grande, o nervosismo do responsável da festa aumenta gradativamente e a festa fica definitivamente comprometida.

DSC01975

O dia do casamento por exemplo, apesar da grande importância dos outros eventos, é um dos dias mais esperados pelos noivos e pelos seus parentes próximos. Um dia que todos estão ansiosos e até com uma dose de nervosismo. Devido a isso a profissional encarregada de fazer a organização do cerimonial precisar estar num dia de inspiração, colocando-se calma (o), atenciosa (o), gentil e segura de tudo que precisará fazer previamente aprovado em roteiro elaborado com os noivos.

Mesa do bolo da festa da debutante Victória.
Mesa do bolo da festa da debutante Victória.

No caso de uma festa de debutantes, também será fundamental a cerimonialista chegar com antecedência ao local pois sua participação começará com a orientação aos pais e a debutante para as fotos e filmagem com o salão vazio de convidados.Posteriormente auxiliar a debutante e seus pais com orientações sobre como devem se portar quando da chegada dos primeiros convidados. Tudo com muito carinho e respeito ao sonho da família.

Casal em bodas de casamento com Túlio de Pinho à esquerda.

foto Túlio com Jaqueline e Eliezer, Bodas de Prata,26.7.14

No cerimonial de bodas, a postura do pessoal do cerimonial também requer muita atenção ao casal em bodas é uma renovação de votos de um casal maduro e com o casamento feliz que desejam comemorar com seus filhos, parentes e amigos de longa data.

Portanto, para cada tipo de evento, o cerimonial precisará  ter pessoas empenhadas em viver o sonho do grande dia do cliente e seus familiares. Tudo precisa sair perfeito e dentro do planejado.

Por Túlio de Pinho, cerimonialista, mestre de cerimônias e celebrante de casamentos e bodas. 

Cerimônia de casamento no Espaço Rodrigues Caldas,Jacarepagua-RJ

foto do Espaço Rodrigues Caldas

No dia 8 de novembro de 2014 foi o Grande dia do casal Renato e Ana Carolina. Foi realizado com emoção e beleza a cerimônia de casamento do bonito casal no Espaço Rodrigues Caldas, na Taquara, Jacarepaguá, Rio de Janeiro. (foto acima)

Na foto os noivos Renato e Ana Carolina com Túlio, à direita.

foto Túlio com noivos Ana Carolina e Renato,8.11.14

Foi uma noite maravilhosa, apesar da chuva que insistia em cair quando da entrada da noiva e inicio da cerimônia, celebrada por Túlio de Pinho.

Momentos de grande emoção aconteceram, em especial, na troca de votos e na leitura de uma poesia “Amar é…”, por uma das madrinhas e a benção das duas mães aos seus filhos, durante o “ritual  das areias coloridas.”

Cerimônias de casamento na LESCAMAR-Duque de Caxias, RJ

A cerimônia de casamento do bonito casal Yasmin e Carlos, foi realizada com muita emoção do inicio ao fim por Túlio de Pinho, no dia 7.11.14, na bonita casa de festas Lescamar em Duque de Caxias, Rio de Janeiro,RJ.

Foto da mesa de bolo da noiva com mesas de doces ao fundo 

foto boa mesa de bolo, casamento Yasmin, 8.11.14

A cerimônia ecumênica teve além de muita emoção do inicio ao fim, alguns momentos de beleza e descontração. A parte de mais emoção ficou por conta do momento em que os noivos leram cada um seus votos escrito por eles especialmente para a cerimônia.
Foto da cerimônia na casa de festas Lescamar, Duque de Caxias.foto boA CERIMÔNIA YASMIN E CARLOS, LESCAMAR, 7.11.14
Logo depois as emoções tomaram conta de todos que lá estiveram quando as duas mães abençoaram seus filhos no “ritual” das areias coloridas.A descontração e bom humor do Celebrante contando a história de como os noivos se conheceram arrancou sorrisos de todos. Já o momento de beleza misturado com emoção foi quando uma das convidadas indicada pelos noivos leu uma poesia falando do amor.
Na foto abaixo os noivos com Túlio, à direita.

FOTO TULIO COM NOIVOS YASMIN E CARLOS,7.11.14, RAZOAVEL

Ao final muitos aplausos para mais um bom trabalho de Túlio de Pinho.

Cerimonial de 15 anos no Sitio Dona Rosa,Recreio,RJ

O cerimonial de 15 anos da linda debutante Marcele foi realizado com sucesso no dia 1 de novembro de 2014, pela equipe da Túlio Eventos, no Sitio Dona Rosa.

foto debutante Marcele, 1.11.14, Sitio Dona Rosa, Recreio,RJ

Foi um cerimonial objetivo, rápido, mas, bonito e emocionante.

Logo no inicio, o MC Túlio de Pinho, assessorado pelas cerimonialistas Tarciane Ornelas e Jéssica Razuk, anunciou o inicio do cerimonial com a a apresentação de vídeo da aniversariante Marcele,  no imenso telão do espaço de festas do sítio.

De repente, sem que ninguém soubesse, o vídeo congelou com a imagem da debutante e ela entrou no salão, sendo recebida por seus pais, e aplaudida pelos seus amigos e parentes, presentes. Depois, foi muita emoção, com destaque para a homenagem que sua mãe Sra Lilia lhe fez falando palavras do coração, e de forma improvisada, para sua filha.

foto boa debutante Marcele, 1.11.14

Mais um lindo cerimonial de debutantes realizado pela Túlio Eventos.