A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA E CERIMONIAL

O serviço de Assessoria e cerimonial é muito importante para o sucesso de um evento. Seja o evento um Casamento, Bodas ou Festaaliança-casamento-2.jpg de debutantes ou ainda eventos corporativos em geral.

Entre as principais atribuições dos profissionais encarregados da execução deste serviço estão:

– Em primeiro lugar reunir-se com o cliente com antecedência e conhecer os detalhes que ele deseja para o seu evento;

– Como passo seguinte está a criação por parte do cerimonial de um “Check list” de todos os detalhes a serem vistos e realizados;

– Ir ao local onde o evento será realizado para conhecer todos os espaços e planejar o “lay-out” completo das instalações; conhecer onde ficam as instalações de ar condicionado; tomadas, pessoal responsável pelo local; banheiros, saídas de emergência, etc

– No dia do evento o cerimonial deve chegar ao local com antecedência mínima de uma hora do inicio ou em horário a combinar com o responsável pelo evento;

– O pessoal do cerimonial deverá ser dimensionado de acordo com o número de pessoas do evento. Pode-se fazer uma proporção da seguinte forma : para cada 100 pessoas um(a) profissional.

– O cerimonial será responsável por todos os detalhes referentes a realização do evento no dia, dependendo do tipo de evento, mas sempre, de comum acordo com o responsável e seguindo um cronograma e roteiro do que tiver sido previamente definido.

Uma vez todas essas providências terem sido tomadas, será muito importante ao final, a prestação de contas à pessoa indicada pelo responsável para essa função.

mestre de cerimonia

Por Túlio de Pinho/Cerimonialista/Mestre de Cerimônias/ Celebrante de Casamentos
 

 

EVENTOS DA TULIO EVENTOS EM SETEMBRO 2014

O mês de setembro de 2014 começou com muito trabalho na Túlio Eventos.

No dia 5, foi o cerimonial do dia e a celebração do casamento do simpático casal Roberta Lins e Daniel, no Espaço de festas do Condomínio Califórnia Park, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Na foto os noivos Daniel e Roberta Lins com o celebrante Túlio de Pinho 

FOTO DE TULIO COM NOIVOS ROBERTA E DANIEL,5.9.14, BARRA

Foi uma cerimônia inusitada pois a noiva preparou uma cerimônia surpresa para comemorar os 10 anos de união do casal, em meio a uma festa de aniversário do noivo.

No dia 6 foram mais duas cerimônias de casamento e um cerimonial de 15 anos.

O primeiro casamento foi do casal Sandra Mara e Luiz, realizado em Itaboraí,RJ,  no Sitio Bebele, em ritmo de rock.

Abaixo a foto do casal de noivos com o celebrante Túlio de Pinho

foto Túlio celebrando Luiz e Sandra, 6.9.14 FOTO BOA TULIO COM NOIVOS SANDRA E LUIZ, 6.9.14, ITABORAI FOTO MOMENTO CERIMONIA SANDRA E LUIZ , 6.9.14, SITIO BEBELE

Ainda no mesmo dia foi realizada a cerimônia do casal Livia e Otávio no Sítio Recanto dos Coqueiros, em Ponta Negra, Maricá, RJ.

Nas fotos abaixo os vários momentos da cerimônia celebrada por Túlio de Pinho

foto com paticipação das mães, 6.9.14, Livia e Otavio foto boa, momento troca de votos noivos Livia e Otavio,6.9.14 foto boa Livia e Otavio durante cerimônia, 6.9.14, Marica

Finalizando o dia foi realizado com muita emoção durante toda a festa organizada e roterizada pela Túlio Eventos, o cerimonial da debutante Luana, na Casa de festas Festeria, no bairro do Riachuelo, Rio de Janeiro.

Na foto abaixo a linda debutante Luana com o Mestre de Cerimônias  Túlio de Pinho.

foto boa Túlio com debutante Luana, 6.9.14