Inauguração de mais uma agência da Caixa Econômica Federal, em Japeri-RJ

No dia 28 de março de 2014, foi inaugurada a agência de nº 4042 da Caixa Econômica  Federal, em Japeri, na baixada fluminense do Rio de Janeiro.

Na foto, Túlio de Pinho, momentos antes de iniciar a apresentação do evento.

foto 2 de Túlio na apresentação do evento da Caixa

O evento teve Túlio de Pinho como Mestre de Cerimônias, e as presenças do prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e ainda o Superintendente Regional da Caixa, Maurício Borges e do gerente da agência, Anderson Emanuel Coelho Cardoso, o Zezinho, entre outras autoridades do município e empregados da Caixa Econômica Federal.

Na foto, Túlio de Pinho entre o gerente da agência, Zezinho, à esquerda, e o Superintendente Regional da Caixa, Maurício Borges, à direita.

foto de tulio com o gerente Zezinho e o Superintende da Caixa Mauricio

A agência de Japeri, com instalações novinhas,  foi inaugurada,    tendo 350 metros quadrados e irá oferecer para a comunidade da cidade, diversos serviços bancários que irão facilitar a vida da população local, como enfatizou o prefeito Timor, em seu discurso. E, também, não será a única agência na cidade, como garantiu o Superintendente Regional da Caixa, Maurício Borges.

Como acontece uma cerimônia de casamento, sem conotação religiosa

A cerimônia de casamento, sem conotação religiosa, vem sendo muito utilizada por casais que pretendem fazer uma celebração de seu casamento, no mesmo local da recepção dos convidados, e não desejam levar um religioso para realiza-la, pelos mais diversos motivos.

Na foto um momento da cerimônia numa casa de festas. 

Foto Túlio celebrando casamento Nathalia Bottino e Thales

Entre as principais vantagens estão:

– Facilidade de deslocamento para todos os convidados, pois tudo acontecerá no mesmo local da festa;

– Baixo custo;

– Ter uma cerimônia personalizada pelos noivos; e

– Terem a possibilidade de fazer uma cerimônia de casamento, mesmo que os casais não tenham uma religião específica ou serem de religiões diferentes ou até mesmo divorciados.

Na foto abaixo, um dos momentos mais emocionante da cerimônia que é a entrada da noiva., num casamento realizado em um Clube em Buzios-RJ.

Foto casamento bilingue

A cerimônia normalmente é celebrada por um Mestre de Cerimônias atuando como Celebrante, com experiência comprovada e registro profissional no DRT do Ministério do Trabalho.

 O roteiro da cerimônia que poderá ser adaptado de acordo com entendimento entre os noivos e o Celebrante. Como exemplo, ela pode ser inteiramente personalizada com detalhes dos noivos, entre eles: A história de como os noivos se conheceram; um texto para ser lido durante a cerimônia falando do casamento, e da busca da felicidade, escolhido também pelos noivos; a troca de votos, com texto escrito por ambos os noivos,  para ser lida na cerimônia e ainda,  a escolha das músicas e cores das areias para o ritual do entrelaçamento das famílias.  Finalmente, a participação das famílias, representadas pelos pais dos respectivos, noivo e noiva.

Com duração de aproximadamente 30 minutos, tem no dinamismo do roteiro, o grande segredo para ser bonita, diferente e emocionante.

Abaixo uma foto da cerimônia de Julio e Sabrina Morgado numa praia no Grumari – Rio de Janeiro.

CIMG5165

Como fazer um cerimonial de 15 anos

  • O cerimonial de 15 anos que a Túlio Pinho Eventos faz, há mais de 15 anos, foi sendo aprimorado ao longo dos anos. Entretanto, isso não quer dizer que temos uma fórmula fixa de faze-lo. Isto porque o roteiro básico pode e deve ter  variações de conformidade com o interesse de nossos clientes, no caso, a debutante e seus pais
  • Na foto abaixo a linda debutante Karen Pinheiro com seus pais, num brinde ao final do seu cerimonial, realizado em 15.3.14, no Espaço Lounge, Jardim Guanabara, Ilha do Governador-RJ, pela Túlio Pinho Eventos. 

No momento dos parabéns Karen fez um brinde com seus pais na mesa do bolo.

  • Por exemplo, um roteiro básico do  cerimonial  poderá seguir  as etapas ou sequência:
  • 1º – Abertura do cerimonial pelo Mestre de Cerimônias-MC, dando as boas vindas a todos os convidados e agradecendo pela presença;
  • 2º – Uma prece de agradecimento a Deus pelo momento;
  • 3º – Um resumo da história da debutante com destaque para os principais pontos, como a data de seu nascimento, local e alguns detalhes de sua personalidade;
  • 4º – A entrada triunfal da debutante, que será recebida por seus pais e apresentada a todos os convidados, representando a sua apresentação à sociedade ;
  • 5º – Representação de mudança de fase de vida da debutante, com oferta de uma jóia a ela por seu pai;
  • 6º – Representação do “adeus a todos os seus brinquedos de criança” com a entrega simbólica de uma boneca ou outro brinquedo para uma ou duas crianças;

DSC02264

  • 7º – Homenagens da debutante a algumas pessoas importantes na sua trajetória de vida até este momento, tais como: amigos; primos; tios e tias; padrinho e madrinha; avós; pai e mãe. (Essa lista pode variar de acordo com o interesse da debutante e de seus pais)
  • 8º – O momento da valsa da debutante com seu pai e algumas outras pessoas (opcional);
  • 9º – Entrada de um rapaz representando o seu futuro “príncipe encantado”;
  • 10º – Dança de uma coreografia da debutante com seu “príncipe”, representando o “namoro” dela com ele.
  • 11º – Momento surpresa preparado por amigos para a debutante;
  • 12º – Encerramento do cerimonial com o Parabéns para você.

Esse roteiro é o básico, como já explicado,  e portanto poderá ser alterado na conversa que obrigatoriamente haverá entre o Cerimonial, a debutante e seus pais.

A linda debutante Amanda durante apresentação do seu cerimonial.
A linda debutante Amanda durante apresentação do seu cerimonial.

Complementam ainda o cerimonial de 15 anos outros detalhes muito importantes como a preparação da coreografia com pelo menos 8 horas de ensaios e um ensaio geral no local da festa.

Outro detalhe importantíssimo, será a preparação do roteiro musical com a colocação de músicas da escolha da debutante, com assessoria da Túlio Pinho Eventos para os vários momentos do cerimonial.

As muitas funções de um Mestre de Cerimônias

O Mestre de Cerimônias é um  profissional com múltiplas funções. Ele pode ser apresentador de  eventos corporativos tais como: Congressos; Seminários, Premiações, Fóruns, Desfiles de modas; Confraternizações; Formaturas, entre tantos outros.

CIMG5613

 Mestre de Cerimônias – MC, pode ainda atuar como cerimonialista de festas de 15 anos, casamentos, bodas; aniversários em geral. Nas festas de 15 anos, sua participação será muito importante nos anúncios da abertura da festa e ainda na apresentação do cerimonial. Nesse momento, o MC que já possui experiência, poderá também ser o responsável pela elaboração do roteiro e do texto final.

Coreografia da debutante Julia e seu "príncipe encantado" em Duque de Caxias.
Coreografia da debutante Júlia e seu “príncipe encantado” em Duque de Caxias.

Outra função também muito solicitada para os Mestres de Cerimônias é de  Celebrante de casamentos ecumênicos em Casas de festas; Sítios, Praias, Bistrôs, entre outros locais.

Também, os MCs podem ainda atuar como locutor(es/as) apresentador (es/as) de lutas de MMA, e também, como locutor(es/as) noticiaristas em rádios e TV, ou até mesmo, em anúncios publicitários.

Mas, será fundamental que a pessoa que se proponha a ser um Mestre de Cerimônias tenha a responsabilidade de, primeiro, ser um profissional registrado no DRT, do Ministério do Trabalho, e com isso, evidentemente, já ter cumprido uma série de etapas da preparação profissional, inclusive passado por um bom curso reconhecido pelo Ministério do Trabalho.

Foto do celebração do casamento de Daniel e Daniela 13.8.11

E mais ainda, é muito importante que o profissional ame o que faz. Aliás, essa condição deveria ser com todos os demais profissionais que desejarem ter  sucesso na  profissão escolhida.  É muito compensadora em todos os sentidos, entretanto vale um alerta geral, o preparo para o exercício pleno,   será fundamental, sob pena de ser excluído do mercado.

Eventos recentes da Túlio Eventos

No dia 15 de março de 2014 a Túlio Eventos atuou em várias frentes ao mesmo tempo.

Com seu titular Túlio de Pinho,  foi a responsável pela celebração do casamento do casal Luis Fernando e Caroline Guedes, realizado na Casa de festas Lescamar, no bairro de 25 de Agosto, Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Os noivos Luiz e Carol Guedes com Túlio de Pinho.
Os noivos Luiz e Carol Guedes com Túlio de Pinho.

Ainda no mesmo dia foi o responsável pelo cerimonial de 15 anos da debutante Karen Pinheiro, realizado na Casa de festas Espaço Lounge, no bairro de Jardim Guanabara, Ilha do Governador,Rio de Janeiro.

Na foto a linda debutante Karen Pinheiro logo depois do seu cerimonial em foto especial para nosso site.
Na foto a linda debutante Karen Pinheiro logo depois do seu cerimonial em foto especial para nosso site.

 

A BUSCA DO BOM ATENDIMENTO DA TÚLIO EVENTOS

Quando a Túlio Pinho Eventos tem a honra de ser escolhida por um cliente para atende-lo, assumimos que teremos uma grande responsabilidade de realizar tudo que ele espera de nós,e por isso, temos muito respeito aos seus desejos e sonhos. 

Noiva chegando para a cerimônia do casamento.
Noiva chegando para a cerimônia do casamento.

A melhor forma de realizar a missão, terá como primeiro passo, conhecer de fato tudo que o cliente deseja, e lhe mostrar, o  que poderemos fazer de melhor. Essa fase,  que chamamos de preparação e planejamento, será  muito importante. Nela, procuraremos nos colocar como amigos do cliente, mas também, com profissionalismo. Ou seja, entender e vivenciar cada momento do evento e fazer sempre mais, com alguns diferenciais.

Dentre os serviços que mais somos procurados destacam-se o de Celebrante de Casamentos Ecumênicos, em casas de festas, sítios, praias, entre outros.

Na foto o casal Eduardo e Viviane
Na foto o casal Eduardo e Viviane

Para realizar esse serviço os noivos terão como Celebrante o nosso titular Túlio de Pinho, ou, indicaremos algum outro profissional para substitui-lo caso, por alguma razão, não seja possível ele ir pessoalmente.

Nas cerimônias que Túlio de Pinho realiza, existem alguns diferenciais muito importantes que são, a reunião que ele faz com os noivos com antecedência do dia do casamento, onde serão detalhados o roteiro e o texto a ser falado na cerimônia. Depois de elaborado por Túlio, o texto é submetido aos noivos para a sua aprovação. Feito isso,   tanto  o texto, como os complementos da cerimônia , serão personalizados conforme o desejo e o sonho dos noivos.

 

cropped-Túlio-celebrando-casamento-Vanessa-e-David1.jpgPortanto, além do profissionalismo e respeito aos desejos de nossos clientes, nos apresentamos, acima de tudo, com diferenciais de qualidade profissional e ainda, amor e amizade, guardadas para sempre, aos nossos clientes.  Resultado disso, são as inúmeras indicações que temos recebido.

Somos muito felizes até aqui, mas nossa meta, é melhorar cada vez mais e mais, a partir de agora.