Cerimonial de 15 anos

O cerimonial de 15 anos é um momento da festa de debutante que pode ser marcado por muitas emoções. Mas, para que realmente seja um momento marcante para a aniversariante, e para sua família, é necessário que a pessoa, ou empresa, encarregada de criar o roteiro, tenha experiência, e faça tudo com profissionalismo. O cerimonial precisa ter: um roteiro, ensaios e apresentação profissional.
O roteiro é a preparação de cada etapa do que irá acontecer no cerimonial. Já os ensaios, são fundamentais para no dia todos estejam seguros do que irão fazer, principalmente para as coreografias. É comum haver nervosismo de todos os participantes, e mesmo tendo ensaios, o pessoal do cerimonial precisará estar atento para ajudar nesse momento para evitar falhas por parte de todos os participantes, e até mesmo algum profissional, como o pessoal encarregado da filmagem, colocação de videos, DJ e etc. Finalmente a apresentação deve ser feita por um Mestre de cerimônias com boa apresentação pessoal. Esse profissional deve se apresentar bem vestido, preferencialmente terno e gravata e boa aparência geral, além é claro de ter boa dicção e boa voz.
Tomado esses cuidados, o cerimonial será com toda certeza, guardado como um dos momentos mais bonitos e emocionante na vida da debutante e de sua familia.

Tradição de jogar arroz nos noivos

Pétalas vermelhas em grãos

A tradição de se jogar arroz nos noivos na saída da cerimônia de casamento, é bem antiga. Ela surgiu a mais de dois mil anos com os chineses. De acordo com a história, os convidados deviam  jogar arroz nos noivos na saída da cerimônia de casamento porque isso significaria fartura e os grãos fertilidade. Entretanto, nos tempos modernos essa tradição nem sempre é a preferida. Algumas noivas, se sentem incomodadas com os grãos que entram por dentro das roupas, e nos locais da cerimônia, eles podem trazer transtornos e até riscos de alguém escorregar no piso antes da limpeza. Devido a isso, alguns casais estão adotando um estilo mais moderno dessa tradição. Ao invés do arroz, joga-se pétalas artificiais nos noivos, que significam felicidades à nova familia. Cabe ao cerimonial cuidar da entrega de porções dessas pétalas em saquinhos aos convidados para, ao final da cerimônia, ser jogado em cima dos noivos. Como grande vantagem das pétalas artificiais, é evitar-se a possibilidade de sujar o piso e as roupas dos noivos, além de dar um efeito maravilhoso nas fotos e fimagens do evento

Poesia para casamentos

Amor perfeito

SONETO DO AMOR TOTAL                   

Vinicius de Moraes

Amo-te tanto, meu amor… não cante
O humano coração com mais verdade…

 

Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

O significado do “veu da noiva”

Momento de uma cerimônia com noiva de véu

O significado do “véu da noiva” tem várias versões. Inicialmente, se considerava, que ele era essencial, para esconder a noiva de admiradores de sua beleza. Algum tempo depois, surgiu uma visão um pouco mais romântica, que realmente escondia o rosto da noiva para torná-lo mais valioso. Atualmente, o motivo liga o verdadeiro significado à juventude e pureza, devido a isso, na maioria dos casos, “o véu da noiva”  só é utilizado por aquelas  que se casam pela primeira vez. Em resumo, a noiva de véu, apresenta um ar de cara de noiva, como elas devem ser, de leveza, pureza e delicadeza. Além, é claro, de ser a única mulher diferente de todas as outras no grande dia do casamento que deve ser o real sentido.

A FUNÇÃO DO RSVP

Muitos noivos desconhecem, ou acham desnecessário, fazer o RSVP. Entretanto, esse serviço é de grande importância para a organização do casamento. RSVP (Réspondez síl vous plait), ou favor confirmar, que pode vir impresso no rodapé dos convites, é um serviço cujo o objetivo é tentar garantir o número próximo ao exato de convidados que irão ao evento. Com esse serviço, os noivos poderão minimizar custos, uma vez que terão condições de saber com antecedência a quantidade exata, ou próxima disso, dos convidados que irão ao seu casamento. Isso facilitará o cálculo do valor a pagar por serviços como: buffet, decoração, brindes e até mesmo a escolha da casa de festas ideal para acomodar todos os convidados.

Convites Andrea Ramos modelo 3084.
www.convitesandrearamos.com.br

 

EVENTOS MAIS RECENTES DA TÚLIO EVENTOS

Foram três casamentos realizados pela Túlio Pinho Eventos  com sucesso durante os dias 16 e 17 de novembro de 2012.

O primeiro,  foi o casamento do casal Natália e Bruno realizado na Casa de Festas W Eventos, localizado  na rua Silva Pinto, 35, em Vila Isabel/RJ. Nesse evento, a TPE foi responsável pela organização do cerimonial e também pela celebração da cerimônia do casamento, num clima de muita emoção e descontração ao mesmo tempo. (foto 1)

Os noivos Natália e Bruno

No dia 17.11.12, foi a vez do casamento do casal Júlio e Sabrina, realizado na Praia em frente ao Grumari Beach Garden, Grumari, Rio de Janeiro. A cerimônia teve emoção, alegria e principalmente muita  beleza, principalmente com a ajuda e inspiração do mar e do maravilhoso cenário do local.(foto 2)

Foto do momento da cerimônia na praia

Ainda no  mesmo dia, a TPE foi responsável pelo cerimonial completo (celebração e festa),  do casamento do casal Marcelo e Adriana. O casamento foi  realizado a Casa de festas Camélias, na rua com o mesmo nome, em Vila Valqueire, Rio de Janeiro. Foi uma linda cerimônia com emoção, beleza e alegria. (foto 3)

Foto dos noivos Marcelo e Adriana

 

O BOLO

O bolo do casamento precisa ser bonito, imponente, requintado e gostoso. Para ter essas caracteristicas, uma das formas mais adotadas pelos casamentos e aniversários em geral,  que temos organizado  é usar  o famoso conjunto: “bolo falque”, ou bolo coreografico, para a mesa, e um bolo “verdadeiro” para ser degustado pelos convidados  na cozinha do buffet, já devidamente preparado para ser servido no momento adquado.

As vantagens são, pelo menos  duas  muito importantes na longa lista de providências para o casamento: baixo custo e beleza garantida na mesa usada para  fotos, principalmente pela facilidade de decoração sem danificar a estrutura, o que seria mais dificil num bolo real.