Arquivo da categoria: Celebrante de Bodas de casamento

Celebrando bodas de ouro na Iris Cristal, Bangu,RJ

Túlio de Pinho esteve na Casa de festas Íris Cristal   http://www.iriscristal.com.br/    –  no dia 27 de maio de 2017, para atuar como Celebrante das Bodas de Ouro (50 anos) de feliz casamento do casal Itamar e Vânia.

Foto do casal no dia do casamento em banner na entrada da casa de festas.

Foi uma cerimônia bonita, bem humorada e com momentos de raras emoções e beleza.

Foto da mesa do bolo.

Mais um trabalho de muita qualidade de Túlio de Pinho

Abaixo registro fotográfico do evento:

O casal em bodas com seu casal de filhos nas laterais.
Foto do casal com nora , neto e filho
O casal com seus netos.
Na foto eu com o casal em bodas logo após a cerimônia.

CERIMONIAL DE BODAS DE DIAMANTE(60A) DE CASAMENTO-MANSÃO VALQUEIRE-RJ

Home

 

 

 

 

A Túlio Pinho Eventos foi responsável pelo cerimonial completo das Bodas de Diamante do casal Anthero e Suely, realizada no dia 21 de

Evento realizado na linda casa de festas Mansão Valqueire, situada no bairro de Vila Valqueire, Rio de Janeiro.

Na foto o casal e seus filhos, netos e nora e genro.

Foi uma noite memorável, linda e emocionante com alguns momentos de muita surpresa preparada pela família ao casal. Durante a cerimônia muitos momentos de emoção e bom humor do celebrante.

Na foto o casal a frente de seus convidados, primeiros da esquerda para direita, assistindo vídeo retro durante a festa.

Mais um trabalho de alta qualidade da Túlio de Pinho Eventos com sua equipe de cerimonial composta da cerimonialista Djane Braga e suas assistentes Maria das Graças e Gabriela.

C.erimônia de Bodas de Ouro em Classic Festas,Campo Grande,RJ

Túlio de Pinho esteve na Classic festas, em Campo Grande, Rio de Janeiro,  http://www.classicfestas.com.br/novo/  –  no dia 14 de janeiro de 2017, para atuar como Celebrante da cerimônia de renovação dos votos do casal Eurico e Josilda completando 50 anos de casamento – Bodas de Ouro.

Foto do casal Eurico e Josilda em frente a mesa de bolo e doces.
Foto do casal Eurico e Josilda em frente a mesa de bolo e doces.

Foi uma cerimônia bonita e com momentos de muita emoção para o casal e para as duas filhas, Cátia e Márcia, e netos, netas e bisnetas. Destaques da cerimônia o momento da leitura de uma homenagem especialmente escrita e lida pela neta Natália. Depois teve ainda o momento da renovação dos votos e entrega das alianças cravejadas.

Foto do casal com Túlio de Pinho, à esquerda.
Foto do casal com Túlio de Pinho, à esquerda.

Mais um trabalho de qualidade e requinte do Mestre de cerimônias e Celebrante Túlio de Pinho.

Cerimônias de casamento e Bodas de Prata com Túlio de Pinho

No dia 26 de julho de 2014, Túlio de Pinho foi o Celebrante da cerimônia de casamento do casal Monique e Edmílson, realizada no Espaço Zion, em Itaipu, Niterói, Rio de Janeiro.

Ainda neste mesmo dia,  logo depois de realizar a cerimônia de casamento, Túlio também foi o Celebrante das Bodas de Prata, 25 anos de casados, do casal Jaqueline e Eliezer Couto, na Casa dos Açores, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Na foto abaixo Túlio (esquerda) com o casal em bodas de prata.

foto Túlio com Jaqueline e Eliezer, Bodas de Prata,26.7.14

Como pontos comuns entre as duas cerimônias teve, o bom humor do Celebrante e muita emoção.

Nas fotos abaixo, Túlio com os noivos Monique e Edmilson, e também, celebrando a cerimônia do casamento.

foto Túlio com casal de noivos Monique e Edmilson, 26.7.14, no Espaço Zion

foto excelente cerimônia de casamento Monique e Edmilson, 26.7.14, Espaço Zion,Itaipu

Bodas de 40 anos de casamento

Foi emocionante e bonita a  celebração  dos 40 anos de casamento (Bodas de Rubi ou Esmeralda) do casal Carlos e Liane,  realizado por Túlio de Pinho, na  Casa de festas Lofty Kingdon, em Piedade, Rio de Janeiro..

O ponto interessante é que tudo foi preparado  de surpresa pelos filhos. Tanto que eles chegaram ao local pensando que estavam indo para um festa de amigos e nem se vestiram de forma especial.

Mesmo assim, a cerimônia foi repleta de emoção. Tudo começou com a chegada deles no local ao som da marcha nupcial e com muitos convidados presentes. O casal ficou sem ação com a surpresa e foram se recuperando aos poucos.

No texto da cerimônia tinha a explicação do significado das bodas de 40 anos, que foi falada pelo Celebrante da seguinte forma:

“Para comemorar 40 anos de casamento, Bodas de Rubi ou Esmeralda,  escolheu-se essas duas pedras preciosas porque o Rubi é uma pedra cor avermelhada e que tem dureza de 9 na escala de Mohs. Entre as gêmeas naturais, somente é ultrapassada pelo Diamante em termos de dureza. Já a Esmeralda, é uma variedade do mineral Berilo e é a pedra mais preciosa desse grupo. Portanto, comemorar 40 anos de união do casal significa que seu casamento é sólido como um Rubi e nobre como uma esmeralda.”

Túlio fazendo a celebração do casal Carlos e Liane na Casa de festas Loft Kingdon
Túlio fazendo a celebração do casal Carlos e Liane na Casa de festas Lofty Kingdon

 

 

Cerimônia de bodas de ouro

Foto do casal Neusa e Newton na comemoração de sua Bodas de Ouro.
Foto do casal Neusa e Newton na comemoração de sua Bodas de Ouro.

A cerimônia de bodas de ouro é a renovação dos votos aos 50 anos de casamento. Cada vez mais, torna-se um momento raro mas, que ainda existe, para alguns casais. E a cerimônia de celebração é maravilhosa. É a comemoração do amor de duas pessoas que passaram toda uma vida juntos, e cada um edificando o seu lar. De um lado uma mulher amiga, companheira e acima de tudo sábia. E conforme está escrito: ” uma mulher sábia edifica sua casa”. Essa mulher faz seu homem se sentir cada vez mais inteligente e capaz. Primeiro, por saber que tem ao seu lado um mulher na melhor definição do nome, e que, seu lar é o seu verdadeiro “porto seguro”. Sente então esse homem, o prazer de viver e construir junto com sua amada um lar, onde o amor e a felicidade são constantes.

Por tudo isso, comemorar as Bodas de Ouro ou 50 anos de união no casamento, é um marco conseguido por poucos e como diz o poeta  sobre o seu significado:

Bodas de Ouro

Coração apaixonado

Em nossos caminhos encontramos vários espinhos.
Nos nossos passos deixamos um belo jardim de flores.
Os tempos sofridos ficaram para trás.

Vivenciamos cada momento de ternura e paixão
Amamos os nossos filhos que foram criados com
Muito amor e alegria, Os netos agora caminham
Com tranqüilidade num futuro de paz.

Completamos indefinidamente um ao outro num grande amor
Deixando nossas tristezas para bem longe e comemoramos
Bodas de ouro numa infinita luz de alegria e muita fidelidade.

Afinal! Somos uma só carne numa só pessoa porque nos amamos
Um ao outro…

Autor: João Cavalcante Gomes.

 

BODAS DE MADEIRA

Após o primeiro ano de casamento quando são celebradas as bodas de papel, alguns casais comemoram cinco anos de união. São as bodas de madeira.

Este elemento é reconhecido por ser forte e duradouro. Significa que o casal está se fortalecendo, criando raízes e tronco forte para continuar trilhando um caminho de paz, harmonia e muito amor.

Noiva Suelly em momento de seu casamento
Noiva Suelly em momento de seu casamento