Arquivo da categoria: Cerimonial de 15 anos

COMO FAZER UM CERIMONIAL DE 15 ANOS ?

Realizar um cerimonial de 15 anos é um evento que exige uma preparação detalhada de vários passos. Deve-se ter em conta que será um evento único e por isso não pode ser feito com amadorismo e de qualquer maneira.

Abaixo vamos relacionar os 10 passos  importantes para o evento ser um sucesso:

Foto da debutante Raiany.
1 – Definir a data da festa com pelo menos um ano de antecedência, sendo o ideal com dois anos.
2 – Definir a quantidade de convidados.
-A  importância desta definição do item anterior ajudará no orçamento da festa e no local ideal, considerando principalmente a facilidade no deslocamento de todos os convidados e anfitriões , estacionamento, serviços a serem oferecidos no pacote do local escolhido para a festa, facilidade de pagamento, entre outros;
3 – Contratar um(a) cerimonialista preferencialmente recomendado(a) ou que comprove experiência se buscado por outras fontes;
4 – Uma vez encontrado o/a profissional cerimonialista, reunir-se com essa pessoa para definição do Plano de ação, tema da festa e busca por outros profissionais e serviços que por ventura que o local contratado para a realização da festa não oferecer;
5 – Definido o tema, o próximo passo com ajuda do profissional cerimonialista, será  definir um roteiro e texto do cerimonial; O tempo ideal de preparação desta parte é mínimo de 15 dias de antecedência da data da festa;
A debutante Marcella Tuyane com cadetes.
6 – Ainda com a ajuda do/da cerimonialista fazer o cronograma de ensaios;
7 – Caso haja alguma coreografia para ser preparada, iniciar a criação e ensaios com pelo menos 3 meses de antecedência;
8 – Verificar roupas a serem usadas com pelo menos 2 meses de antecedência;
9 – Escolher músicas para o cerimonial com a ajuda do DJ da casa de festas e da/do cerimonialista;
Na foto a debutante dançando a dança do ventre ao final da apresentação do cerimonial.
10 – No dia da festa, fazer a preparação da debutante e sua mãe no mesmo local da festa ou próximo.
Estes e outros detalhes podem ser decisivo no evento de cerimonial de 15 anos.

 

Túlio de Pinho/Mestre de Cerimônias e Cerimonialista 

 

 

Cerimonial de 15 anos no Jardim do Casarão-Bangu-RJ

A Túlio Eventos, com Túlio de Pinho como roteirista, produtor e mestre de cerimônias e a cerimonialista Djane de Pinho, foram responsáveis pelo cerimonial da festa da linda debutante Marya Isabelle, realizada no dia 30 de julho de 2017 no salão de festas do Jardim do Casarão, em Bangu, Rio de Janeiro. (http://www.jardimdocasarao.com.br/)

Houve momentos de muita beleza, bom humor e acima de tudo muita emoção do começo ao fim para a debutante Marya Isabelle e sua família. Como destaques da festa, a abertura da pista de dança com uma linda coreografia criada especialmente por suas primas, Rafaela e Gabriela.,que também participaram .

Na foto acima a debutante com toda a sua família

No cerimonial o destaque ficou por conta das emocionadas homenagens dela para algumas pessoas, mas principalmente as prestadas para ela por seus familiares. Tudo muito bonito e emocionante.  Com toda certeza ficará  guardado para sempre  no coração da aniversariante.

Cerimonial de 15 anos na Casa de festas Jardim Casarão em Bangu,RJ.

Foto da mãe Elaine, pai Robson e a debutante Marcella no inicio da festa.

A Túlio Pinho Eventos com o produtor, roteirista e mestre de cerimônias  Túlio de Pinho, e a Djane Braga Cerimonialista, com apoio importante do pessoal da Casa de festas Jardim Casarão, realizou no dia 17 de março de 2017 mais um trabalho de muita qualidade no cerimonial dos 15 anos da linda debutante Marcella Tuyane.

Foto da debutante Marcella Tuyane na mesa do bolo.

Muitos momentos de descontração, beleza, originalidade e emoção para a debutante, familiares e convidados em geral que foram abrilhantar a noite do dia 17.3.17, memorável e inesquecível no melhor sentido da palavra.

A debutante Marcella Tuyane com cadetes.

CERIMONIAL DE 15 ANOS

O cerimonial de 15 anos pode ser feito de várias formas. Pode ser básico, à moda antiga, tradicional , temático,  entre outras formas. 

Na foto a debutante dançando a dança do ventre ao final da apresentação do cerimonial.
Na foto a debutante dançando a dança do ventre ao final da apresentação do cerimonial.

O básico é aquele cerimonial que o roteiro abrange: A valsa da debutante com seu pai como ponto principal, pode ainda ter algumas homenagens e um vídeo da debutante em forma de retrospectiva.

Foto da linda debutante YASMIM.
Foto da linda debutante YASMIM.

À moda antiga terá de diferente além do roteiro do básico a dança de 14 casais junto com a dança da debutante com um “príncipe encantado”. Esse tipo de cerimonial é muito pouco utilizado atualmente.

Na foto Alicia a debutante da noite.
Na foto Alicia a debutante da noite.

O tradicional terá  mais conteúdo: Tem a troca de sapatos da debutante por seu pai ou avô, troca de boneca por um buque, com a participação de uma criança, a entrega de uma joia pelo pai ou padrinho ou outra pessoa para a debutante, o vídeo retrospectiva dela, as homenagens ativas e passivas, as valsas, a entrada de um rapaz representando o “príncipe encantado”, finalizando com o parabéns para você.

Foto da debutante Gabrielle.
Foto da debutante Gabrielle.

O temático terá o roteiro segundo um tema escolhido que pode por exemplo ser : Paris, À fantasia, Entrega do Oscar, Carros antigos, Cinema, entre outros. O cerimonialista fará as adaptações de comum acordo com os pais e a debutante tendo por exemplo as roupas de convidados conforme o tema, a decoração seguindo também o tema, os brindes dos convidados, as músicas do cerimonial, entre outras adaptações.

Momento da coreografia da debutante com seu prínipe.
Momento da coreografia da debutante com seu príncipe.

Em todos os roteiros será fundamental que os pais e a debutante sejam bem assessorados pelo (a)  cerimonialista a fim de que entendam bem as diferenças e façam a melhor escolha.

Túlio de Pinho/Cerimonialista e Mestre de cerimônias

 

CERIMONIAL DE 15 ANOS

QUERO UM CERIMONIAL DE 15 ANOS BEM RÁPIDO.

A debutante Patricia durante o cerimonial.
A debutante Patricia durante o cerimonial.

foto da linda debutante Ana Julia, 13.2.16, capa, ROYALE

Essa frase foi a mais ouvida nos mais de 500 cerimoniais de 15 anos que realizamos nesses quase 20 anos de atividade como cerimonialista.
E essa preocupação da debutante e até mesmo de seus pais se compreende pois o que elas, principalmente a aniversariante, querem é aproveitar a festa e estão com a imagem de cerimonias de 15 anos demorados, arrastados e chatos e até caretas como elas chamam.
Então, sabedores de que essa será a reivindicação “padrão”, o que precisaremos fazer será mostrar uma forma de faze-lo com os seguintes “ingredientes”:

– dinâmico, objetivo, bonito, diferente, bem humorado e acima de tudo emocionante.

Na foto a debutante e sua linda familia.
Na foto a debutante e sua linda familia.

E ai vem a segunda pergunta: COMO SERÁ ISSO ?

Respostas:

1 – Duração de no máximo 40 minutos;

2 – Roteiro dinâmico e original;

3 – Músicas atuais do gosto musical jovem;

4 – Agrupar as pessoas a serem homenageadas em no máximo 10 grupos de 3 pessoas;

5 – Ensaio prévio no local da festa com a debutante a fim de passar segurança para ela de que tudo será feito com seu conhecimento;

6 – Roteiro pré aprovado pela debutante e seus pais;

7 – Apresentação profissional do cerimonialista responsável por essa função.

Foto de Gabriela com a roupa que iniciou a festa.
Foto de Gabriela com a roupa que iniciou a festa.

 

 

Túlio de Pinho momento antes de iniciar a cerimônia.
Túlio de Pinho momento antes de iniciar a cerimônia.

Túlio de Pinho
Túlio é roteirista, cerimonialista, mestre de cerimônias e apresentador com registro profissional.

Cerimonial de festa de 15 anos na casa de festas ELITE

A Túlio de Pinho Eventos com Túlio de Pinho e sua assistente Júlia Graúna foi responsável pelo cerimonial da festa de 15 anos da linda debutante Isabela Maria realizado no dia 18 de novembro de 2016 na casa de festas ELITE, no bairro do Riachuelo, Rio de Janeiro.

foto da mesa do bolo e doces ao fundo.
foto da mesa do bolo e doces ao fundo.

Durante toda a festa teve muitos momentos de destaque. Teve beleza, originalidade, bom humor, surpresas e emoção. No cerimonial os destaques foram as homenagens feitas pela debutante Isabela e as que recebeu de algumas amigas que lhe deixaram muito emocionada. Para fechar o cerimonial muito bom humor de Túlio de Pinho num dialogo com  pai da aniversariante Marcus que tirou muitas risadas de todos os convidados.

foto-do-salao-de-festas-elite-18-11-16

Mais um trabalho de alto nível da Túlio de Pinho Eventos.

CERIMONIAL DE DEBUTANTE COMPLETO NA CASA DE FESTAS ROYALE, VISTA ALEGRE,RJ.

A Túlio de Pinho Eventos foi a responsável pelo cerimonial da debutante Yasmim realizado na Casa de festas ROYALE em Vista Alegre, Rio de Janeiro, no dia 6 de maio de 2016.

Foto da linda debutante YASMIM.
Foto da linda debutante YASMIM.

A equipe da TPE, foi composta por Túlio de Pinho como roteirista, coreografo e apresentador do evento na companhia da cerimonialista Midiam Ganimi e da assistente de cerimonial Edivânia Polino.

Na foro as cerimonialistas Edivânia Polino e Midiam Ganimi.
Na foro as cerimonialistas Edivânia Polino e Midiam Ganimi.

Foram 2 meses de preparação da coreografia e mais roteiro e preparação de toda a organização do cerimonial, incluindo muitos ensaios. Mas  valeu muito a pena pois tudo saiu perfeito.

Na foto Túlio com a debutante Yasmim.
Na foto Túlio com a debutante Yasmim.

Teve momentos de muita emoção para a debutante seus pais, familiares e amigos presentes. Teve também bom humor e beleza, numa mistura perfeita para uma noite inesquecível no melhor sentido da palavra.

Mais um trabalho de alta qualidade da Túlio de Pinho Eventos.