Arquivo da categoria: Conhecimento

BALANÇO DE 2016

  • O ano de 2016 está indo embora e não vai deixar nenhuma saudade. Foi um ano muito difícil. Essa conclusão é unânime para grande parte do povo brasileiro, e para muitos  povos no mundo.
  • Um dos principais motivos de tantas dificuldades em nosso país foi sem dúvida nenhuma a parte política com as graves consequências econômicas que vieram no “pacote”.
  • Entre esses fatores tivemos o processo de impeachment da presidenta Dilma  que paralisou o pais por meio ano entre o inicio e o seu  término; a consequente entrada de um “novo governo” com o presidente Temer e as naturais inseguranças econômicas. Esses fatos acompanhados das prisões de políticos importantes como o presidente da Câmara dos deputados e do ex- governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral  por corrupção agitaram bastante o país e continuam agitando com a” benéfica”  “Operação LavaJato”.
  • Por outro lado o Estado do   Rio de Janeiro  conviveu com momentos apoteóticos com os  inéditos jogos  Olímpicos e Paralímpicos com grandes destaques de nossos atletas  em especial no futebol olímpico que ganharam  a tão sonhada medalha de ouro. Os jogos acabaram e apesar do legado deixado com obras importantes que foram realizadas para os jogos, ficaram também  inúmeras dificuldades econômicas.    O governo do Estado se declarou  falido e incompetente para honrar seus compromissos com graves consequências para todos.  Servidores públicos sem salários, hospitais e escolas sem condições de funcionamento e quebradeira geral de lojas comerciais e principalmente de empresas de prestação de serviços ao estado ou não, entre outras consequências terríveis.
  • Mas vem ai mais um novo ano e as perspectivas mais otimistas ainda não mostram uma mudança de cenário no curto prazo. Por isso será necessário buscar soluções criativas pois será impossível a continuação ou repetição dos fatos desse ano de 2016.
  • De nossa parte da Túlio de Pinho Eventos apesar de todo esse cenário conseguimos avançar com muito esforço, mas acima de tudo, com muita fé e trabalho com qualidade e responsabilidade. Dessa forma acreditamos que apesar da “crise” a hora é de usar a credibilidade alcançada, a inteligência, talento e qualidade para ultrapassar as dificuldades que estão a caminho.
Túlio apresentado o evento.
Túlio apresentado o evento.

Túlio de Pinho/ Mestre de Cerimônias, cerimonialista e Celebrante de casamentos ecumênicos 

As muitas funções de um Mestre de Cerimônias

O Mestre de Cerimônias é aquele profissional responsável pela apresentação de um evento. Entre os eventos que  normalmente são necessários a presença deste profissional, estão:

foto de charge do mestre de cerimônias

 

– Congressos – Seminários – Fóruns – Premiações – Desfile de modas – Formaturas – Lutas de boxe e MMA, entre outros.

Pode ainda um Mestre de Cerimônias atuar em cerimonias de casamentos; debutantes e bodas de casamentos, além de atuar como apresentador do evento,  em alguns casos funcionar como Celebrante da cerimônia de casamento ou Bodas.

mestre de cerimonia

 

O Mestre de Cerimônias profissional deverá ter registro profissional no DRT do Ministério do Trabalho, e algumas características importantes como ter boa voz e apresentação geral impecável, tanto na aparência pessoal como na conduta ética e profissional.

Na foto abaixo, o Mestre de Cerimônias Túlio de Pinho, em recente evento de inauguração de mais uma agência da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro-RJ.

foto 2 de Túlio na apresentação do evento da Caixa

As muitas funções de um Mestre de Cerimônias

O Mestre de Cerimônias é um  profissional com múltiplas funções. Ele pode ser apresentador de  eventos corporativos tais como: Congressos; Seminários, Premiações, Fóruns, Desfiles de modas; Confraternizações; Formaturas, entre tantos outros.

CIMG5613

 Mestre de Cerimônias – MC, pode ainda atuar como cerimonialista de festas de 15 anos, casamentos, bodas; aniversários em geral. Nas festas de 15 anos, sua participação será muito importante nos anúncios da abertura da festa e ainda na apresentação do cerimonial. Nesse momento, o MC que já possui experiência, poderá também ser o responsável pela elaboração do roteiro e do texto final.

Coreografia da debutante Julia e seu "príncipe encantado" em Duque de Caxias.
Coreografia da debutante Júlia e seu “príncipe encantado” em Duque de Caxias.

Outra função também muito solicitada para os Mestres de Cerimônias é de  Celebrante de casamentos ecumênicos em Casas de festas; Sítios, Praias, Bistrôs, entre outros locais.

Também, os MCs podem ainda atuar como locutor(es/as) apresentador (es/as) de lutas de MMA, e também, como locutor(es/as) noticiaristas em rádios e TV, ou até mesmo, em anúncios publicitários.

Mas, será fundamental que a pessoa que se proponha a ser um Mestre de Cerimônias tenha a responsabilidade de, primeiro, ser um profissional registrado no DRT, do Ministério do Trabalho, e com isso, evidentemente, já ter cumprido uma série de etapas da preparação profissional, inclusive passado por um bom curso reconhecido pelo Ministério do Trabalho.

Foto do celebração do casamento de Daniel e Daniela 13.8.11

E mais ainda, é muito importante que o profissional ame o que faz. Aliás, essa condição deveria ser com todos os demais profissionais que desejarem ter  sucesso na  profissão escolhida.  É muito compensadora em todos os sentidos, entretanto vale um alerta geral, o preparo para o exercício pleno,   será fundamental, sob pena de ser excluído do mercado.

SERVIÇOS QUE A TÚLIO EVENTOS REALIZA

A principal missão da Túlio Pinho Eventos, é atender com qualidade todos os nossos clientes,  Temos como diferenciais: Entender o sonho e o desejo daqueles que nos procuram, para que possamos atende-los com  com nosso melhor.

Entre os serviços que oferecemos estão:

1 – Assessoria & Cerimonial completa para casamentos, bodas e debutantes.

2 –  Celebrante Ecumênico para casamentos e Bodas;

3 – Mestre de Cerimônias para cerimonial de 15 anos e para eventos corporativos,  tais como: Seminários, Congressos, Premiações, Fóruns, Formaturas, Confraternizações, Festas de fim de ano em empresas; Ação Comunitária, entre outros.

4 – Assessoria a casais de noivos para preparação do casamento civil. 

5 – Dia da noiva e da debutante. 

Veja abaixo a descrição de como é feito cada serviço de forma resumida:

Foto linda de arranjo de flores Beatriz Perkles 25.8.13

Serviços que estarão a disposição de nossos clientes:

1 – Assessoria & cerimonial completa – Para desenvolver estes serviços, contaremos com uma equipe de: um Mestre de Cerimônias e ainda uma cerimonialista e duas assistentes de cerimonial.

foto da decoração e mesa de bolo casamento Cristiano e Priscilla 21.2.14

Principais características do serviço:

1 – Inicialmente ouvir nossos futuros clientes e descobrir o que precisam de nós, e mostrar o que poderemos fazer;

2 – Assessora-los em todas as fases da organização da festa e cerimonial;

3 – Preparar o grande dia com requinte e qualidade

2 – Celebrante de Casamentos e Bodas – Este serviço será prestado por nosso titular Túlio de Pinho que é Administrador; Radialista; e Mestre de Cerimônias registrado no DRT- Ministério do Trabalho e tem larga experiência comprovada em diversos serviços.

fOTO-SITE-CASAMENTO-PRISCILA-E-GILSON.jpg

A celebração, tanto de casamentos como de bodas, terá como características o seguinte:

– Duração de 30 minutos aproximadamente;

– Um texto personalizado com detalhes dos noivos de  acordo com uma reunião entre clientes e celebrante;

– Nas cerimônias de casamento poderá ter o “ritual das areias” ou “dos vinhos” ou ainda das “velas”, todas com significados importantes para o tema família;

– Assinatura de um Termo de Compromisso.

– Como diferenciais da cerimônia celebrada por Túlio  destacam-se o bom humor e a emoção. e palavra com sabedoria.

3 – Cerimonial de 15 anos 

 

Foto Tulio em momento de bom humor no cerimonial de Ana BeatrizNesse serviço temos um pacote que compreende:

– Elaboração de um questionário de informações da debutante;

– Criação do roteiro do passo a passo da festa e cerimonial;

– Criação e ensaios de coreografias;

– Criação de um CD com todas as músicas que entrarão no cerimonial;

– Criação de um organograma de cada momento da festa e cerimonial;

– Ensaio geral no local da festa

– Elaboração do texto final;

– Apresentação profissional e organização geral da festa.

4 – Assessoria para casamento civil 

– Este serviço é colocado a disposição de noivos que não dispõem de tempo para dar entrada em papéis e fazer o acompanhamento de todo o trâmite no cartório. A principal vantagem do serviço para o cliente será a agilização dos procedimentos com pequeno custo total.

5 – Dia da Noiva e Dia da Debutante

A noiva Renata
A noiva Renata

– Para atender nossas clientes nesse serviço, colocamos à disposição novíssimas instalações com suite refrigeradas em nossa sede em Vila Valqueire/RJ, cama e mesa, TV, frigobar, banheira para hidromassagens, e ainda, uma equipe de profissionais incluindo: cabeleireira, manicure, esteticista, maquiadora e depiladora. Temos ainda, carro exclusivo de noiva para leva-la ao local do evento ao final do serviço.

Mestre de Cerimônias de grandes eventos 

– No dia 05 de agosto de 2014, Túlio de Pinho foi o Mestre de Cerimônias da inauguração do Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, Rio de Janeiro-RJ.

foto tulio no evento HSVP

TÚLIO DE PINHO NA TV

Túlio de Pinho foi o entrevistado do Programa “Temperando o Papo”, apresentado de segunda a sexta-feira pela Rede NGT de Televisão de São Paulo. No Rio de Janeiro o programa é apresentado, de segunda a sexta-feira, pelo canal 17 da NET, a partir das 14:30m e pode ser assistido também pela Internet, em tempo real, através do site:www.redengt.com.br

Na entrevista, Túlio falou sobre as atividades de um Mestre de Cerimônias e suas muitas funções. Também falou sobre sua atividade de cerimonialista e celebrante de casamento.

Vale a pena assistir.

 

Casa de festas ideal

Fachada do Clube dos funcionários do BNDS na Barra da Tijuca-RJ
Fachada do Clube dos funcionários do BNDS na Barra da Tijuca-RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas pessoas têm dificuldade de escolher a casa de festas para seu evento. Entendemos, que alguns parâmetros devem servir de base para essa escolha. Entre esses parâmetros, o primeiro será o número de pessoas que serão convidadas. A partir desse número, pode-se então começar a verificar  externamente  as facilidades de acesso ao local, estacionamento, segurança na área e nas adjacências. A seguir, é muito importante ser verificado os pacotes de serviços e o que está incluso neles, entre os quais, acomodações internas como: suite para a protagonista da festa, ou seja, a noiva, a debutante, etc. Local de cerimônia religiosa ou ecumênica, e se esta faz parte do pacote ou precisa ser paga a parte. Também podem ser verificados o tipo de buffet, decoração, bolo, doces finos, e serviços como cerimonial, foto e filmagem, entre outros. Finalmente, chega-se então aos preços e facilidades de pagamento.

Como escrever um texto de cerimonial de 15 anos

Um texto de cerimonial de 15 anos deve inicialmente ter como parâmetro um roteiro bem elaborado. Nele, deve constar o passo a passo do cerimonial. Uma vez definido isso, o próximo passo é sentar em frente a um computador e começar a escrever todo o texto.

Banner de Dayana, filha do cantor Latino.
Banner de Dayana, filha do cantor Latino.

Esse deve ser bem objetivo, sem pieguices e palavras chulas, ou de baixo calão. Cada titulo deve ser bem sucinto, ou seja, jamais  conter histórias muito longas. Um resumo de cada parte é o ideal. Um modelo de roteiro bem utilizado é aquele que contem: Abertura; história resumida da debutante desde seu nascimento;  representação de sua infância; entrevista ; vídeo com os melhores momentos de sua vida; homenagens dela para algumas pessoas e dentre estas devem estar aquelas que lhe prestarão homenagens; valsas; coreografia com “príncipe” ou com alguns casais, e finalmente, o “parabéns para você”.