Arquivo da categoria: Sem categoria

31 ANOS DOS SUPERMERCADOS CAMPEÃO

Túlio de Pinho foi o Mestre de Cerimônias do evento comemorativo pelos 31 anos dos Supermercados Campeão realizado na Bolsa de Gêneros Alimentícios – BGA, localizado na Penha – Rio de Janeiro-RJ. O evento realizado no dia 06 de julho de 2017, teve a participação de toda a imprensa de rádio e televisão e mais de 600 convidados.

Momento da apresentação do evento.

CERIMONIAL DE DEBUTANTE COMPLETO NA ROYALE FESTAS E EVENTOS,RJ

A Túlio de Pinho Eventos, com Túlio de Pinho e sua assistente Priscila Duarte, foi a responsável pelo cerimonial de 15 anos da debutante Raiany, realizada na Royale Festas e Eventos, Vista Alegre,RJ no dia 8 de abril de 2017.

Foto da debutante Raiany.

Fomos responsáveis pela organização do roteiro, edição musical e apresentação profissional.
Muita beleza e emoção foram alguns dos ingredientes da noite inesquecível para a debutante Raiany.

Congresso Franco-Brasileiro no Palácio Guanabara

Túlio de Pinho foi o Mestre de cerimônias do Congresso Franco-brasileiro que foi realizado no dia 19 de março de 2013 no Palácio Guanabara em Laranjeiras, Rio de Janeiro.O Congresso franco-brasileiro de mobilidade urbana foi um momento de troca e debate, com base na experiência francesa em transportes.

 A comitiva francesa era composta por 15 empresas, líderes em engenharia, equipamentos e operações, 12 parlamentares, deputados, senadores, ex-ministros, presidentes e vice-presidentes de transporte das maiores cidades e regiões francesas, e o Diretor Geral da SNCF PROXIMITÉS e da KEOLIS.

CIMG5561

 

Cerimonial de 15 anos na Tropical

Foi uma noite inesquecível para a debutante Maria Eduarda na sua festa de 15 anos, na  Tropical festas e Eventos, em  Irajá, Rio de Janeiro, no dia 17 de fevereiro de 2013.

A Túlio Eventos, com Túlio de Pinho e sua assistente Fernanda Ferreira, foi responsável pela organização do cerimonial que teve muita emoção e beleza e originalidade.

A emoção durante o cerimonial começou forte desde o momento da entrada da aniversariante que foi recebida  por aspirantes a oficiais da Marinha uniformizados em trajes de gala. Ele fizeram um “corredor com teto de aço”, por onde Maria Eduarda passou e foi recebida pelo seu priminho Victor Hugo de 7 anos, que a conduziu até a cadeira. Depois, seguiram-se outros momentos marcantes e emocionantes como a representação de sua  infância com a participação de sua irmãzinha mais nova,  de apenas 2 aninhos.

No momento das homenagens a algumas pessoas que foram importantes na vida da aniversariante,  a emoção aumentou. Foi tudo muito bonito, diferente e objetivo pois o cerimonial terminou em pouco mais de 30 minutos.

 

A debutante Maria Eduarda, com Túlio
A debutante Maria Eduarda, com Túlio

 

 

ROTEIRO DE UM CERIMONIAL DE 15 ANOS

Banner da debutante Mariane.

O roteiro de um cerimonial de 15 anos na Túlio Pinho Eventos começa com uma reunião entre nós,  os pais, e a debutante. Nessa reunião, iremos nos conhecer e descobrir como nossos clientes imaginam o cerimonial de sua filha. Após ouvir atentamente, iremos dar nossa opinião e sugestões, baseadas na experiência acumulada de mais de 300 cerimonias realizados com sucesso, nos quase 20 anos de experiência.

Na verdade, o cerimonial de 15 anos é o momento mais importante da festa da debutante, e precisa ser bem feito, com beleza, emoção e originalidade. Com base nesses critérios começamos a traçar os planos e um roteiro do que deve e o que não deve ter. E para isso temos um referencial especial. Não pode ficar chato.

Banner de Dayana, filha do cantor Latino.

Itens que compoem a organização do cerimonial: Um apresentador profissional e de preferência bem vestido, com terno e boa aparência geral; uma cerimonialista também bem vestida e atenta a tudo. Um texto leve e bem escrito; uma programação musical de bom gosto e de acordo com o momento; um roteiro original e objetivo para um tempo nunca superior a 45 minutos; textos que emocione e coreografias bem caprichadas. Com todos esses cuidados o resultado final certamente será  maravilhoso.

 

IMPORTÂNCIA DA COREOGRAFIA NO CERIMONIAL DE 15 ANOS

Um momento da coreografia da debutante Julia com seu principe. Cerimonial da Túlio Eventos na Casa de festas Maison Cristal em Duque de Caxias.

A coreografia no cerimonial de 15 anos é muito utilizada em pelo menos um dos momentos mais empolgantes do cerimonial que é a valsa da debutante com seu pai. Entretanto, existem outros momentos. Pode ser também utilizada no momento da dança com o “principe encantado” , e ainda ser feita quando da representação da dança da aniversariante com alguns casais de amigos, nesse caso, representando cada um de seus anos vividos. Por isso, 14 casais é o mais comum.

Dependendo então de quais os momentos do cerimonial haverá coreografia, será necessário, por parte de quem estiver à frente da preparação do cerimonial, criar um cronograma de ensaios com o coreografo e os participantes. Para isso, será  muito importante reunir todos os envolvidos, questionar data e horários de ensaios, e definir responsabilidades quanto ao compromisso de cumprir a agenda estabelecida.

Uma vez definida essa etapa do roteiro do cerimonial, no primeiro ensaio já deve haver a escolha da música a ser usada para a coreografia dos momentos escolhidos. Tendo esses cuidados, o cerimonial terá um dos momentos mais bonitos nesses quadros de danças.